• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Python fazer 1 sonzinho pode ser ??

9 mensagens neste tópico

Estou a fazer uma aplicação que de x em x tempo abre uma pequena window em wxpython até aqui tudo bem ela abre lol agora queria era que fizesse algum barulho lol tocar qq coisa para chamar a atenção do utilizar tou farto de tentar e não consigo :s alias para windows acho que consigo mas queria também para linux. E por favor pymedia não lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

SÓ para Linux acho que há qualquer coisa para beeps. O Tharis sabe disso. Outra hipótese é usares o pygame, suporta uma data de tralhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar em Windows o módulo winsound.

Exemplo:

>>> import winsound
>>> b=winsound.Beep
>>> b(1000,1000)

O primeiro parâmetro é a frequência em Hertzs e o segundo é a duração em milissegundos.

Em Linux,

Tens este código que eu fiz que usa a ferramenta beep que é feita em C. Como podes ver tens de fazer uma chamada do sistema. :) (O problema desta ferramenta é que normalmente o PC Speaker tá na blacklist ou lá como se chama do sistema e então não reproduz. É preciso tirá-lo de lá)

Uma universal, pá, fazes um ficheiro beep ou outro som qualquer em MIDI e depois metes o PyGame a reproduzir.

DISCLAIMER: Tem cuidado com isto, porque experimentar os limites das frequências (principalmente o limite agudo) ficas com dores de ouvidos que é um espectáculo! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois do windows já sabia mas queria que não fosse só para win alias até tinha preferência era para linux lol.

Humm pygame isso depois não vem com meia tonelada de deps a trás ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya :s, tens de instalar o modulo...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois do windows já sabia mas queria que não fosse só para win alias até tinha preferência era para linux lol.

Meia tonelada?!? LOL :P

Pygame is obviously strongly dependent on SDL and Python. It also links to and embeds several other smaller libraries. The font module relies on SDL_tff, which is dependent on freetype. The mixer (and mixer.music) modules depend on SDL_mixer. The image module depends on SDL_image, which also can use libjpeg and libpng. The transform module has an embedded version of SDL_rotozoom for its own rotozoom function. The surfarray module requires the python Numeric package for its multidimensional numeric arrays.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim são bastantes.

http://docs.wxwidgets.org/stable/wx_wxmediactrl.html#wxmediactrl

(já agora, é má ideia fazer o que tu queres, aplicações não devem tocar sons sem o utilizador permitir)

Humm uma vez que tou a usar o wx assim fica tudo na mesma lib fixe xD

Pois mas a ideia é mesmo funcionar como alert para avisar que a janela está aberta e para o utilizador lá ir xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora