• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

MACkie

RESOLVIDO Acesso a objectos

5 mensagens neste tópico

Boas,

O problema é o seguinte:

Tenho uma classe principal - um applet - que inicializa conteúdo de uma classe directamente ligada (classe secundária) que por sua vez tá directamente ligada a uma terceira classe onde inicializa imagens.

Fazendo um desenho:

A

'---- B

'----- C

Isto é para um jogo de memória. O problema é que, eu preciso de alterar o estado de visibilidade das imagens na Classe A - que chama um método da classe B que por sua vez retorna um valor do tipo da classe C.

Isto vai uma grande confusão na explicação mas a estas horas não consigo fazer melhor. Estou a usar a ACM Graphics Program available @ http://jtf.acm.org

Cumps,

MACkie

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E qual é o problema realmente? Desculpa mas não percebi onde tens dúvidas, se precisas de aceder ao objecto C, ou tens uma referência para ele em A ou tens métodos que te permitam chegar a ele, nomeadamente em B.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta.

Agora que já tou mais "fresquinho" vou tentar explicitar melhor. A classe C é a classe que adiciona as imagens ao programa. A classe B é a classe que cria a matriz (array bidimensional) e que chama o método da classe C que adiciona as imagens. A classe A é a classe que adiciona essa matriz ao applet para ficar visível. O que eu pretendo é, chamar um método na classe A que vai fazer com que um objecto na matriz criada em B que foi criado (o objecto) em C fique visível.

Penso que já está mais perceptível...

Cumprimentos,

MACkie

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuo na mesma, acho até que dois ou três neurónios explodiram a tentar processar o que disseste :)

Podes dar um exemplo concreto do que queres fazer? Para mim parece-me apenas um caso de colocares o métodos de acesso que precisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Problema Resolvido.

Depois quando despachar isto exponho o problema com "cabeça tronco e membros" e a solução.

Cumprimentos,

MACkie

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora