• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Carlos C

Programa em Assembly..1os Passos

2 mensagens neste tópico

Boa noite,

tenho o seguinte programa, e gostaria de saber se me podem indicar alguns passos..desde declarar variaveis.(EQU?)

sei que nao existe tipo de variaveis.

mas como iniciar um contador?

Faça um programa para o P3, que coloque os primeiros N números primos nas posições de memória a partir de 8000h - 2 valores

Sendo M o N-éssimo número primo, calcule , e coloque o número nas posições de memória a partir da posição 9000h - 2 valores

Faça o programa genérico para N arbitário, mas considerando que o número M cabe ainda em 16 bits, e teste para N=64.

Notas:

o 2 é o primeiro número primo;

um número K é primo se não for divisivel por nenhum outro número primo menor que ;

o resultado do segundo ponto pode ocupar um número de posições de memória elevado, devendo ser a menos significativa a posição 9000h. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não sabes nada sobre assembly era conveniente começar com exercícios mais simples. Arranja uns tutoriais simples na net e começa a brincar. Quando tiveres dúvidas específicas coloca que alguém te há de responder, mas não coloques um enunciado à espera de ver as respostas..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora