• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Racir

2 Routers

13 mensagens neste tópico

É possível ligar um router numa tomada de telefone e outro noutra?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não. Se a ideia é expandir o sinal o melhor que fazes é ligar um router ao outro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Queria ter um router que tenho a mais na minha sala e o outro mantê-lo na sala de estudo que fica num anexo da casa. É que não consigo ter net em casa excepto num quarto próximo da sala de estudo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E porque não passas um cabo de rede dum para o outro, pondo um deles a trabalhar apenas como switch? Foi isso que fiz cá em casa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto, podes tentar por um dos router com o DD-WRT, por exemplo, a fazer de repetidor, numa zona onde ainda apanhe o sinal do principal, e que ja funcione no outro sítio.

Ou então, entrando numa área mais obscura, podes usar um PLC, que ligas numa porta normal no router principal, e na porta WAN do segundo router, que serviria como AP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Daí eu ter dito que era uma área obscura, mas em caso de necessidade...

Que é má ideia sei eu, quando pús o Meo deram-me a escolher entre PLC e Wireless, e o PLC foi automaticamente rejeitado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com APs não funcionou. Não sei sé é do meu Modem Router ADSl. Foi uma confusão e não deu nada. Quando passo por diversas casas de informática todos dão a sua sentença e nenhuma me resolve o problema. Acontece que meu D-Link G604T não é tão mau como isso pois leveio para a minha sala de estar e fiquei com o 1º andar com rede wireless entre excelente e muito bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o melhor que tens a fazer e mesmo fazer uma ligaçao via cabo de rede para ter estabelidade na ligação, visto que os teus routers nao fazem opcçao Ap, e se queres uma coisa em condiçoes e assim que tens qe fazer.. em relaçao ao nao queres fazerem furos smp pdes passar o cabo junto a parede e colares com silicon.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora