• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dario1133

funções e ficheiros!!!

5 mensagens neste tópico

vou tentar expor bem a minha duvida da melhor maneira..

tenho uma função na qual vou passar um dado (ex:123) tipo int num, de um ficheiro x para um ficheiro y! guardo no ficheiro y 123, do tipo int, nome num!!

agora se eu quizer, com outra função difrente ler o dado do ficheiro y, posso ler, por exemplo: 123, tipo char numero[10]??? ou seja posso ler o mesmo dado mas de maneira difrente??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n sei s percebi bem, mas s a tua pergunta é "posso ler um número de um ficheiro, como sendo uma string?"

a resposta é sim, podes. exactamente da mesma forma como se fosse uma string com outro tipo de texto qualquer, basta um fscanf(y, "%s", numero);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao era bem essa a minha pergunta.. eu quero saber se posso ler um numero de um ficheiro numa função como int, e o MESMO numero mas numa outra função como caracter!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta, dario1133.

Se não funcionar, torna a perguntar com dúvidas mais concretas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao era bem essa a minha pergunta.. eu quero saber se posso ler um numero de um ficheiro numa função como int, e o MESMO numero mas numa outra função como caracter!!!

podes, vais é ter d andar pa trás no ficheiro.

isto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora