• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

search

6 mensagens neste tópico

Boas comunidade, tenho um projecto em maos, que tem como funcionalidade, um search interno  de palavras, gostaria de sugestoes e maneiras aconselhadas de o fazer visto que vai ser a minha primeira vez numa aplicaçao deste genero.

ps:( desculpem a falta de acentos mas este pc nao os escrever : \ )

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como o search do forum por exemplo..

neste caso sao varios restaurantes numa base de dados, em que cada restaurante tem o nome do restaurante, um texto descritivo do mesmo.. e agora pretendo criar um search que se baseie nesses factores, assim derrepente nao me ocorre uma maneira muito eficaz que era fazer um while de preg_match, mas nao me parece muito acertado... qual a melhor maneira?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E com SQL?

SELECT mensagem FROM tabelaAProcurar WHERE campoAProcurar LIKE '%termoPesquisa%'

efectuando, como é óbvio, as respectivas validações para os termos de pesquisa. Isto é o mais básico, não consegui perceber se querias algo elaborado, mas a base é isto.

http://www.w3schools.com/Sql/sql_like.asp

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esse termo desconhecia obrigado pela ajuda softclean, aquilo basicamente e um search de restaurantes que esta numa base de dados mysql, essa forma sera  a mais adequada? pergunto isto como sou novo neste tipo de desenvolvimento de search.. uma outra coisa que nao sei como fazer e que e de bastante utilidade e a paginacao em php, do genero pagina 1-2-3-4-5-6, como fazer isso no php limitar por exemplo 5 rows, e para ver os seguintes 5 criar automaticamente a divisao das paginas, como temos no forum tambem por exemplo alguma dica pessoal?

Cumprimentos mais uma vez obrigado  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende um pouco como tens os restaurantes. Se tiveres todos numa tabela, tens de ter em conta que o utilizador tanto pode saber o nome do restaurante, como apenas conhecer a sua localização, por exemplo, e como tal, poderá pesquisar apenas por uma dessas informações, logo a tua busca não se deve limitar ao nome do restaurante (isto assumindo que é uma busca de restaurante, devolvendo todos os detalhes do mesmo).

Quanto à paginação, o SQL também te pode ajudar. Vou dar uns exemplos:

SELECT * FROM restaurantes WHERE localização = 'Lisboa' LIMIT 10

Devolve os primeiros 10 resultados da pesquisa

SELECT * FROM restaurantes WHERE localização = 'Lisboa' LIMIT 5, 20

Devolve 20 restaurantes a partir do 5º resultado "para cima"

http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/select.html

Procura por onde começa "The LIMIT clause can be used to"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora