• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

orium

Object Oriented C

1 mensagem neste tópico

Boas,

Encontrei um livro free que me pareçe bastante interesante: Object Oriented Programming with ANSI-C de Axel-Tobias Schreiner, professor no Rochester Institute of Technology. Não o li, e provavelmente so' o vou usar como referencia, mas pelo que tive a ver pareceu-me bastante bom e completo.

Se nunca viram codigo assim escrito podem ver, na wiki, algumas mini-libs minhas: grafos, bigints e red black tree, list e hashtable; Se bem que o meu design é mais pobre que o descrito pelo livro.

Tenho a certeza que algem vai dizer "mas para isso existe c++" portanto respondo em avanço:

É verdade, mas existem muitos motivos para usar c:

[*]não gostas de c++ por algum motivo (e eles existem (não estou a querer dizer mal de c++, eu adoro c++ (mas gosto ainda mais de c)))

[*]adoras c

[*]existem mais plataformas com compiladores de c que de c++

[*]se escreveres em c o teu codigo pode ser usado em c e c++ (directamente ou com uma classe wrapper)

[*]estas a trabalhar num projecto escrito em c (e misturar as duas é feio)

Tenho a certeza que existem mais razões, estas são as que me consegui lembrar, ja' agora se alguem se lembrar de mais diga (os meus unicos motivos são o 2 e 4, mas estou sempre a' procura de mais...).

aqui esta' o link: http://www.cs.rit.edu/~ats/books/ooc.pdf

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora