• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Racir

Modem Router Wireless

6 mensagens neste tópico

´Bom dia. Já percorri vários fóruns e não consigo obter resposta para o meu problema. Tenho 2 PCs de secretária e um portátil. No meu anexo fiz um escritóriozinho onde tenho um modem router D-Link G604T que ligo directamente à linha telefónica e distribuo através dele a net ao 2 PCs e por wireless ao portátil quando está no escritório. Para a casa, só apanho o sinal no quarto mais próximo do escritório que está acerca de 6 metros. Queria ter rede em toda a casa. Uma dada firma vendeu-me dois APs e não consigui configurá-los. Pareceu-me que o problema estava nos IPs. O 604 utiliza 192.168.0. xx e os outros 192.168.1. xx. Quando mudava o 0 do 604 para 1 deixava de ter net, qundo tentava passar o 1 do AP para 0 para poder ficar na mesma família atirava com tudo abaixo. Precisa de ajuda para comprar uma "coisa" não muito cara para poder ter rede em todoa a casa. Disseram-me que se comprasse um modem router wireless com N resolvia o problema. Será? Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quais são os APs que aí tens por configurar? Qual é a distância em do tal anexo onde transmites o sinal até ao sítio mais afastado onde queres ter net? Já pensaste em ter um AP num ponto mais central da casa a fazer de signal repeater?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

´Bom dia. Já percorri vários fóruns e não consigo obter resposta para o meu problema. Tenho 2 PCs de secretária e um portátil. No meu anexo fiz um escritóriozinho onde tenho um modem router D-Link G604T que ligo directamente à linha telefónica e distribuo através dele a net ao 2 PCs e por wireless ao portátil quando está no escritório. Para a casa, só apanho o sinal no quarto mais próximo do escritório que está acerca de 6 metros. Queria ter rede em toda a casa. Uma dada firma vendeu-me dois APs e não consigui configurá-los. Pareceu-me que o problema estava nos IPs. O 604 utiliza 192.168.0. xx e os outros 192.168.1. xx. Quando mudava o 0 do 604 para 1 deixava de ter net, qundo tentava passar o 1 do AP para 0 para poder ficar na mesma família atirava com tudo abaixo. Precisa de ajuda para comprar uma "coisa" não muito cara para poder ter rede em todoa a casa. Disseram-me que se comprasse um modem router wireless com N resolvia o problema. Será? Obrigado.

Se os APs forem mesmo APs, não precisas de comprar nada.

Parece ser apenas um problema de configuração.

Os IPs que tens de mudar são os dos APs e não o do router, isto apenas para manter tudo como está.

Nos APs terás que definir os seguintes parâmetros:

- Mudar o IP para a rede 0: 192.168.0.X

- Mudar a Subnet para 255.255.255.0

- Adicionar o IP do router no campo Gateway

- Adicionar o IP do router como DNS

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço desculpa por não ter referido. Como não tinha conseguido configurar os APs (D-Link, DWL-700AP, acho) entreguei-os. Pelo que li em fóruns brasileiros o modem router que tenho (D-Link G604T) é também um AP e como tal, dizem, não permite configurar outros APs. Não vi foi solução para amplificar a rede.

Distâncias: do modem router até ao quarto onde apanho o sinal com nível bom são 8 ou 9 metros. Para a sala onde precisava ter net vão mais 14 metros. Comprei, inclusivamente, uma antena TrendNet Dual-Band 802.a/g7/5dbi Indoor with Mounting Base e nada.

Há dias conversava com um amigo licenciado em informática e dizia-me que se substituísse o modem router por um de norma N com MIMo poderia resolver o problema. Não encontro nada aqui na zona e do vi na net parecem-me caríssimos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueci de dizer que quando mudava o IP das APs para a rede zero ía tudo abaixo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja vi que destes os Ap's, mas esses ap's sao bastantes estaveis, para o pderes meter a funcionar msm rede tinhas que lhes atribuir ip's fixo directamento no ap, para eles nao entrarem em conflitos, entre ele, e isso de tudo ir a baixo era porque estao a fazer conflitos. Mas as redes wireless tem muito que se lhe diga.. vou aqui deixar um forum so soubre wireless,mas tens la mta coisa ainda que podes ler e ver.

http://wireless.com.pt/portal/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora