• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rippp

codigo para abrir uma consola em C

18 mensagens neste tópico

boas, sou iniciante em C, ja tenho algumas bases mas agora estou com uma duvida que me ta a dar dores de cabeça e como tal vim aqui colocar a minha pergunta. Estou a programar um programa que me vai auxiliar na utilizacao de outros programas facilitando a minha vida e a vida de quem o quiser assim que estiver pronto. Para tal preciso que em certa altura do meu programa que ao introduzir certos numeros estes mesmos fossem abrir uma consola e executar um comando. Usei IF..Else para fazer a diferenciaçao e a futura correspondencia aos comandos, nao sei se adianta muito mas estou a usar ubuntu.

Cumprimentos e bom ano atrasado!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisas mesmo de abrir uma nova consola?

Não te basta executar os comandos que queres numa consola "escondida", e esta consola "escondida" desaprece depois do comando acabar?

Se responderes "sim" à segunda pergunta, a função system deve servir-te.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao a segunda pergunta..preciso de executar os comandos numa nova consola e essa mesma ficar aberta ate se fechada manualmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então não sei ... nem sei se é possível.

Imagina que o teu programa está a correr na consola propriamente dita (Ctrl+Alt+F1; Alt+F7 para voltar ao Window Manager). Não tens "consolas" para abrir e fechar à vontade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu ja vi um programa que funcionava assim.. a minha ideia é baseada no aircrack-ng fazer um programa para mim (que ja existe na net chamado airscript-ng) que me vai facilitar a vida. Quando corro o meu programa aparece-me a consola do meu programa com varias indicacoes por ex: