• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Anthony

Estudo do layout

4 mensagens neste tópico

Boas ...

Estou a realizar um site como PAP mais tenho um certo problema no meu relatorio, que nao sei como fazer o estudo do layout...  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tendo a certeza do que entendes por estudo de layout, os estudos que fiz/faço implicam os desenhos de layouts de teste, seja em aplicações próprias para "mockups" ou  mesmo desenhos em papel. Esses testes são depois apresentados aos utilizadores ou aos clientes e consoante a resposta deles são alterados.

Podes optar por várias abordagens, como fazer tudo em papel, ou fazer a primeira versão em papel e as alterações indicadas pelos avaliadores em HTML ou noutro sistema que permita desenhar uma interface com resposta rapidamente, enfim podes fazer de várias maneiras mas o fundamental é criar um primeiro teste, apresentar esse teste a quem vai usar o sistema, incorporar alterações e assim sucessivamente, documentando todos os passos e resultados. Isto era o que fazíamos para as cadeiras onde tínhamos de apresentar estudos de interfaces.

A isto juntavam-se testes de usabilidade, mas não sei se terás de ir tão longe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema é k o site já esta feito ... só k no realatorio o prof quereo estudo de EX:

Pk a ultilizaçao de aquelas cores?

Pk o tipo de letra a ser utlizada ?

Pk aquela formataçao da master page etc....

Nao sei se é presiso seguir regras  ao explicar este estudo !!  Nao sei por onde començar  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se tens linhas orientadoras, como parece pelo que indicaste, só terás de justificar as opções que tomaste nesses pontos. Porque é que escolheste as cores para o site? Tens de ter um motivo, raramente é porque te apetece. O mesmo para o aspecto do site, está relacionado com o tipo de sistema, público alvo, tipo de informação a apresentar. Isso terás de determinar, ou já o devias ter feito :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora