• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GONCALOPES

Ajuda

7 mensagens neste tópico

Olá a todos eu preciso de fazer um exame de algoritmos para acabar o meu curso, só que eu já não me lembro, mas tenho aqui o teste e sei que vai ser igual, será que está aqui algum santo que pode resolver isto por mim, ficava muito grato...

1- Em pseudo codigo elabore um programa receba dois numeros e efectue a diferença entre eles. A ordem de entrada dos numeros é aleatória e o resultado da operação deve ser positivo.

2- Faça o fluxograma do exercício anterior.

3 Elabore um programa (em prseudo codigo) para converter uma avaliação quantitativa em qualitativa. Ao utilizador deve ser pedido uma classificação entre 0 e 20 e deve ser devolvido a avaliação qualitativa correspondente.

4 O modo de entrega de notas de uma caixa Multibanco pode ser programada de varias formas. Uma delas consiste em atribuir ao utilizador o menor número de notas possíveis . Desenvolva um algorito que determine esse numero. Assuma que a maquina dispõe de notas de 5,10,20 e 50 euros e que a quantia desejada pelo utilizador é um múltiplo de 5 euros.

Ficava muito grato se alguém resolvesse estes problemas, estava também a resoler um grande problema da minha vida.

oBRIGADO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me óbvio que ninguém vai resolver isso por ti.

Se tiveres alguma dúvida em particular podes coloca-la. Ainda para mais se vais acabar o curso é bom que consigas fazer o básico.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim mas o meu curso nada tem haver com informatica, apenas tem esta cadeira, e é triste eu nao

poder acabar o curso por causa destes exercicios...mas se ninguem me ajudar vou ter que me virar sozinho.

obrigado a mesma

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por alguma pena que tive fiz o primeiro:

INTEIRO x, y
LER x, y
SE x > y ENTÃO
   res = x-y
SENÃO
   res = y-x

ESCREVER res

É facil fazer o fluxograma, não achas?

Também conseguiria fazer o 3º, é bastante fácil, dou-te uma pista. Tens de usar muitos SEs, do genero:

SE nota > 17 E nota < 20 ENTÃO
ESCREVER muito bom!

E por ai fora

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tem nada a ver com informática e tens que fazer uma cadeira de algoritmos? Estás a tirar que curso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tem nada a ver com informática e tens que fazer uma cadeira de algoritmos? Estás a tirar que curso?

Já nada me surpreende. A minha irmã em Farmácia teve uma cadeira onde tinha de programar em C  :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora