• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

black

Ligaçao a base de dados

7 mensagens neste tópico

Boa tarde...

Estou com um problema...

Preciso de ajuda...

Tenho que desenvolver um trabalho em asp.net(vs 2008) mas basicamente o que eu sei de lá e muito pouco, já estive a estudar e já aprendi o geral porem agora o meu problema e como associar um formulário a uma base de dados. Para começar tenho uma base de dados com o campo professores e criei um textbox no asp.net eu ao inserir lá o nome carrego num botão e ele adiciona o nome na base de dados.

Será que me poderias explicar como faço para por a funcionar o que disse anteriormente?

E será que me podes dar alguns exemplos deste tipo de inserir nome, idade numa textbox  e  carregar no botão isso acrescentar na base de dados?

pfv

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é a linguagem que estás a utilizar?

Uma base de dados não tem directamente campos; tem tabelas que contêm campos. No caso do que disseste, provavelmente tens uma base de dados com uma tabela professor que há-de ter os campos odigo, nome, etc.

Começo a pensar se isto não será primariamente uma dúvida de bases de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que base de dados é(sql, mysql, access, etc) e já está pronta ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já consegui fazer a ligação a BD(access) no asp.net e ja consigo inserir dados e ver os dados inseridos, porem não consigo fazer com que de para alterar algo ja inserido.

deixo aqui o meu trabalho para que me possa ajudar.

http://rapidshare.com/files/181878918/PT.rar.html

como pode ver se abrir o meu trabalho tenho uma parte para inserir dados e outra para ver esses dados, o meu objectivo é que depois de ter inserido poder altera-los.

será que me podem ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao consigo perceber muito bem o que esta la!!!

ou melhor ja experimentei mas nao funciona...

sera que poderias abrir o meu projecto e por a modificar dados ou pelo menos a apagar???

so stou a pedir isto porque nao estou mesmo a perceber...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De momento não posso testar, mas no Server Explorer seleccionas a tua base de dados. Depois escolhes a tabela e arrastas para a tua página. Irá aparecer a gridview com toda a informação.

Depois de inserires novos dados e para actualizar os resultados, só precisas de fazer:

GridView1.DataBind()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora