• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fLaSh_PT

PT DC Hub

21 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: PT DC Hub

Última Versão : 2.0.0 SVN 252

Site Oficial: www.ptdch.com

Licença : GNU/GPL

Líder do Projecto: fLaSh

Membros Actuais do Projecto :

Screenshots :

01gn6.jpg

Descrição do Projecto:

PTDCH é server-software para a rede p2p @ DC++, utiliza todas as vantagens do protocol NMDC, com suporte para as ultimas extensões do protocolo, como ZLine, ZLib, etc..

Suporta extensões de aplicação por Scripts (VB Scripts/Java Scripts) ou por plugins SDK, com cerca de 30 "APIs Hub Events" e dezenas de objectos (interface core).

A base de dados pode ser utilizado por MS Access ou MySQL.

Download executável :

Binary: http://ptdch.com/releases/2.0/PT%20DC%20Hub%20v.2.0.0%20SVN%20252%20-%20Bin.zip

Setup Install: http://www.ptdch.com/releases/2.0/PTDCH%20V.2.0.0%20SVN%20252%20-%20Setup%20Install.zip

Source Code: http://www.ptdch.com/releases/2.0/PT%20DC%20Hub%20v.2.0.0%20SVN%20252%20-%20Src.zip

Links Úteis:

NMDC Protocol: http://www.teamfair.info/wiki/index.php?title=Main_Page

DC++ Faq: http://pt.wikipedia.org/wiki/DC%2B%2B

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande projecto fLaSh_PT, é mesmo um grande projecto que aí tens. :D

Os meus parabéns :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado!

Na verdade, criei-o com bastante entusiasmo, cerca de dois anos de desenvolvimento, mas já a algum tempo que parei o desenvolvimento e penso que não haverá novas "Releases".. Ainda criei a v.2.1 com suporte a Lua scripts.. mas não passou de "Beta Releases"..

O VB6 actualmente está "obsoleto", eu também já estou mais "virado" para o lado do .NET Framework já a algum tempo, até já iniciei o desenvolvimento do novo "PTDCH Evo" em Visual Studio 2008..

Aproveito e deixo aqui a oferta de estatuto, quem estiver interessado em apoiar o  projecto, que entre em contacto (via PM ou email), seja com "developer, tester, contributor, etc.."

A ideia será criar algo totalmente renovado para a plataforma .NET (VB.NET e/ou C# .NET), com as principais "features" do protocolo e também estender os recursos de software por Scripts e plugins.

Na verdade eu já iniciei o desenvolvimento do software!

Os principais passos já estou "orientados" a nível de "Threads/Shocks e Protocol"..

Comprimentos;

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cool... um servidor de DC :D

Força nisso. E coragem, que isto hoje em dia um gajo que tirar uma fotografia onde apareça a capa de um livro pode ir para a cadeia por causa disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se chegares a converter isso para outra linguagem seria pedir muito que tivesses em consideração outros sistemas operativos? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se chegares a converter isso para outra linguagem seria pedir muito que tivesses em consideração outros sistemas operativos? :D

Podes correr C# com o Mono em Linux p.e.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não consigo inicar a aplicação.

Aparece aquele icon todo giro e depois não aparece janela nenhuma. O processo continua a correr e a comer cpu à brava.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá Mono hummm..... nha me convence lol

Quanto a outros SO acho que era de valor lol nha ser só windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por isso é que pedi para ter em consideração :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado a todos por os comentários!

Quanto a compatibilidade do software, será apenas destinado para o Windows (32/64), para um software multi plataforma daria muito trabalho e a linguagem que irei utilizar não seria a mais apropriada, com C# seria possível, mas no entanto seria muito complicado, ou seria uma simples aplicação para correr como linha de comandos ou teria de adicionar mais de que uma framework com condições de compilação, o ideal seria mesmo C++, mas o objectivo não será esse.

Eu irei postar o progresso do desenvolvimento do software!

Comprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então afinal qual é a linguagem? Vais manter em VB?

VB.NET 9 e VC# 9

Core em VB.NET e alguns componentes em C# (como lua interface, engine de scripts vb,java e c#, engine de compressao Zlib, etc..)..

Comprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Yeah, pequeno erro na ortografia.

Obrigado por reportar.

ainda nao reparaste :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Really.. estou com alguns problemas no servidor de hosting.. irei corrigir em breve.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora