• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

[RESOLVIDO] Sincronização de legendas

15 mensagens neste tópico

Alguém conhece um programa para sincronização de legendas (.srt) em que eu lhe dê o delay que quero (positivo ou negativo) e ele debite o resultado? Pode ser tanto para Windows como para Linux.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O subtitle workshop permite-te fazer isso. Penso que so dá para windows.

Já agora o que querias dizer com "debite o resultado"? lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fez mesmo, thx.

Queria dizer que devolva o .srt corrigido e que não se limite a reproduzir com delay/ajustes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

CR_@debian-laptop:~$ aptitude search subtitles

gnome-subtitles                                                                  - Subtitles editor for the GNOME Desktop environment                                       

p  libsubtitles-perl                                                                - Perl extension for fixing timing for subtitles 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu conheço uma ferramenta óptima...

tenho só de fazer uma pesquisa pois já não me recordo o nome :s

depois coloco aqui

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MPlayer tem uma opção que permite debitar o resultado, que eu uso para converter legendas. Se se usar a opção de delay talvez funcione.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, mas eu queria mesmo alterar o .srt porque estava a sincronizar um .srt para uma release diferente da que tenho e que por azar também tinha fps diferente, e porque isto não é para mim (senão não usava legendas/usava o VobSub para fazer delay e tudo o mais durante a reprodução).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MPlayer tem uma opção que permite debitar o resultado

lol!

Já passei por alguns conversores/sincronizadores de legendas, e acabo sempre por voltar para o Subtitle Workshop.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tb me orientava (quando era preciso) com o Mplayer.

só precisava de 'aconchegar' as legendas 3 ou 4 vezes durante o episódio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ficheiros de legendas é coisa que usei praí 3 ou 4 vezes na minha vida toda. Acho que a maior parte dos players dão para ajustar as legendas um pouco para trás ou para a frente, penso que é isso que o pessoal está a dizer.

Mas tens uma boa solução, faz tu um script para isso. é coisa para meia dúzia de linhas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ó pessoal, não sabem ler o tópico? :D

Queria dizer que devolva o .srt corrigido e que não se limite a reproduzir com delay/ajustes.

Anyway, já está resolvido. Obrigado a todos :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a testar o MPlayer e parece que também serve para este fim. Podemos usar as vários opções do MPlayer para ajustar o delay ou os fps, de forma a que as legendas sejam mostradas correctamente, e depois usar um -dump*sub para criar um ficheiro com as novas legendas, num dos formatos suportado pelo MPlayer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora