• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

TheOne

Utility Patch

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal, desta vez venho com uma dúvida no Linux. Estou a trabalhar num projecto na minha universidade e preciso de trabalhar em Linux com um compilador de Fortran fornecido pela universidade (Lahey LF95).

Tenho o Ubuntu 8.10 e o problema é que é necessário instalar um patch para o compilador funcionar bem, coloco o patch na pasta Update onde o compilador está instalado e tento iniciar a instalação do update só que dá erro e diz que é necessário o utility patch, já pesquisei mas não encontro nada sobre isso...alguém pode dar uma ajuda? Já tive o openSUSE 11 e instalou logo a primeira, depois tive um problema tive de formatar o pc e já dava esse erro também no openSUSE....

Obrigado pessoal :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não deves ter o patch (o programa com esse nome) instalado.

sudo apt-get install patch

depois lê a documentação e fica feliz :(

man patch

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta pedrotuga! Mas o openSUSE 11 não reconhece esse comando "apt-get"...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu disseste que tinhas Ubuntum, foi para o Ubuntu o comando que ele te deu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eh...grande falha! Desculpa lá, ya o comando é para o Ubuntu e eu testei-o no suse...o yast não encontra nada com o nome "patch utility"...tou agora a experimentar o Fedora 10 e em principio vou ter de utilizar outro compilador por isso vamos ver se dá...

Thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deve chamar-se 'patch'.

Mas é esquisito, as pessoas que eu conheço que usam o suse dizem que tambem usam o apt para instalar pacotes. Mas não sei.

Procura por 'patch' no yast.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois o único problema é que por patch aparecem inúmeros items, desdes patches a patchers...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora