• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

gatituh

vba exel ado access

8 mensagens neste tópico

Boas!

Ando aqui com um problema na ligação do vba com o access.

Tenho uma tabela criada pronta para receber dados vindos de uma folha de excel mas tenho problemas em fazer a ligação por código do vba para o access. já andei a pesquisar muitas coisas e cada um diz uma coisa, ou eu não sei o que pesquisar ou então tenho andado a pesquisar de forma errada. :wallbash:

se alguém souber darme uma dica ou algum sitio por onde me possa guiar eu agradecia muito  :(

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que mostrar o que tens feito ou descrever melhor o teu problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Feito não tenho nada de especial porque ainda n consegui fazer nada com aquilo :D  :wallbash:

mas tenho uma base de dados em access feita e quero ligar ao excel e ter os formularios no excel com base do vba.

o objectivo é tendo a ligação feita entre o excel e o access que se possa guardar os dados nas tabelas da base de dados através do excel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas tu podes exportar uma tabela ou query directamente para o excel. Isso não serve ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei k posso ate consigo fazer isso, mas o objectivo é aquele :S e alem disso quando faço isso n tenho como alterar os dados da tabela e a ideia eram mais ao contrario,

por exemplo, eu abro o excel e nas células previamente escolhidos ponho os dados de um cliente nas varias células e tenho um botão para fazer guardar a nova entrada no excel

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo percebi, pretendes ir actualizando NO EXECEL uma tabela de modo a que a mesma fique actualizada ao abrires o Access.

Já há tempo que não uso isso mas, segundo me lembro, poderás:

1. - No Access, clicar no separador de Tabelas e depois,

2. - clicar com tecla direita do rato sobre a área em branco, e aparece opção "LIGAR TABELAS". Abre um painel de "LIGAR";

3. - Aí, abrir na parte inferior, o selector de "TIPO de ficheiro" e escolher ".xls";

4. - Fazer nos paineis que se seguem as escolhas apropriadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta o método do fagon. Se não, só através de codigo (automação)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

thx:D

vou experimentar a ver se funciona

quando tiver novidades digo :D

mais uma vez obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora