• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Multilingue

10 mensagens neste tópico

Tenho um Jombla montado e queria suportar Português e Inglês

O que me leva à questão genérica: algum CMS é multilingue?

Ou seja, posso ter um Jombla, Mambo, Drupal, etc. em que cada utilizador possa escolher a sua língua e como tal suporte o conteúdo em várias línguas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim podes.

só tens que instalar o pacote da lingua que queres e o utilizador pode mudar no seu painel de controlo. o exemplo disso é este site, vai ao perfil e dps propriedades de conta ou assim, e já ves :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pretendo algo menos "escondido", ou seja, através da língua do browser ou directamente na página principal.

Se o utilizador não estiver registado, não há hipótese de escolher a língua.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa foi logo a minha primeira abordagem, psiico...

Pode ser que tenha efectuado mal as minhas pesquisas, mas não encontrei nada do que pretendia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, atenção que multilingue não é o mesmo que ter traduções para várias língias. É ter suporte para várias linguas no mesmo site.

O dokuwiki é, podes ver no site deles, eles usam o plugin de tradução. O fluxbb mudou recentemente o seu roadmap, e uma das coisas a ser adicionada na versão 2.0 é precisamente o suporte multilingue.

CMS's genéricos não sei quais são. Mas não sei porquê ultimamente anda tudo com essa panca, pessoalmente detesto sites que mudam a língua à bruta. Para quem vive num país onde não fala a língua local, é uma bosta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga, obrigado pela dica, vou dar uma olhadela ao fluxbb.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga, obrigado pela dica, vou dar uma olhadela ao fluxbb.

Não vale a pena... Só na versão 2.0 é que vai ter essa funcionalidade.

E só agora é que decidiram que vão par a versão 2.0 em deterimento da 1.3 que tardou demasiado a chegar. Se queres a minha opinião, e eu já acompanho esse projecto desde o fork que lhe deu origem, a versão 2.0 ( a que terá suporte para internacionalização), só terá uma beta praí daqui a um anito.

E atenção que estamos a falar de um forum. Eu referi CMS que se incluem no sentido mais abranjente do termo.

O dokuwiki é que com alguns tweaks, pode ser usado para gerir um site que não seja propriamente um wiki. Mas não é tão prático como os CMSs mais convencionais. Mas quase de certeza que andam praí mais com suporte para internacionalização.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom exit, precisamente o que procurava, obrigado. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora