• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

josevellozo

pesquisa por nome num ficheiro de texto

8 mensagens neste tópico

como e q eu faço para por o meu programa a pesquisar por nome num ficheiro de texto. por exemplo, se eu tenho os dados de uma pessoa guardados em variaveis contidas numa struct, como e que eu faço para pesquisar por pessoa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dás muita informação sobre o conteúdo do ficheiro, mas a solução pode passar por carregares os dados para uma lista/array/árvore/etc., e depois pesquisares pelo que queres.

em que linguagem estás a fazer o programa?

Tendo em conta a secção, presumo que seja C++.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho um prof q pediu para fazer um programa que grave num ficheiro todos os dados dos alunos da turma (numero, telefone, notas as disciplinas,...) e ele quer q tudo fique guardado num ficheiro de texto e, que para alem disso seja possivel aceder à informação atraves da inserção do nome do aluno, numero ou da disciplina para ver as notas ele quer q usemos structs para guardar os dados. a parte de guradar num ficheiro ja resolvi, bem como as structs, agora a pesquisa por nomes....desde ja agradeço o tempo perdido comigo, se me poderem ajudar ficarei ainsda mais agradecido...

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fazer pesquisas em ficheiros de texto não me parece muito boa ideia, mas tudo depende dos objectivos da aplicação.

Eu carregaria os dados para memória (para um array ou lista), e efectuava depois uma pesquisa sobre essa lista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu diria que depende da forma como estás a guardar os dados no ficheiro.

Se for possível obter os nomes de forma simples (como com um getline), procurava no ficheiro pelo nome, e quando o encontrasse lia o resto da informação.

Se estiveres a armazenar as structs ou classes directamente no ficheiro de forma binária, lia os registos um a um do ficheiro até encontrar o nome que procurava.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora