• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

"O melhor dos Windows" disponível em beta

13 mensagens neste tópico

A CES foi o palco escolhido para o anúncio do lançamento da versão de testes do novo Windows 7, que irá substituir o actual Vista e que Steve Ballmer, presidente da Microsoft, apresentou como "o melhor de todos os Windows".

A beta já circula entre jornalistas, programadores e parceiros da Microsoft, sendo disponibilizada ao grande público a partir de amanhã, sexta-feira, no endereço www.microsoft.com/windows7.

A versão final do novo sistema operativo deverá estar pronta até Janeiro de 2010, ou seja três anos depois da saída do Windows Vista, o actual sistema operativo da Microsoft.

Simplificação e agilização das tarefas quotidianas e melhor experiência de entretenimento são as promessas deixadas pela gigante da informática para o seu novo sistema operativo.

Conectividade com dispositivos como a televisão, o telefone e o computador através da Internet, movimentação ágil entre diferentes janelas, além de uma configuração de redes locais mais simples estão entre as funcionalidades de destaque.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estou um pouco curioso para ver como será...

Mas o "7" não será muito pesado (quanto á rapidez) para a maior parte dos pc's?

(é que estou a pensar formatar o meu, e assim testava já o BETA)

CUMPX

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho a beta (build 7000) x32 a correr no VMWare Fusion, e está bastante rápida, muito mais rápida que a partição física do BootCamp com o Vista...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como eu estava a  dizer, vou formatar o meu pc.

Se eu, amanha quando sair, o pôr num cd/dvd, posso utiliza-lo como sistema operativo base? (é que não sei muito percebo muito disto :s)

CUMPX

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui... vem aí a confusão total... 3 sistemas operativos a uso em larga escala!

"O melhor windows"???

Que raio quer isso dizer? Os outros são mais fracos?

Pensei que o software era uma coisa que se ia desenvolvendo com o avnaçar do tempo. Afinal de contas para a microsoft trata-se de deitar produtos para o mercado com nomes diferente, uns melhores outros piores aparentemente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui... vem aí a confusão total... 3 sistemas operativos a uso em larga escala!

"O melhor windows"???

Que raio quer isso dizer? Os outros são mais fracos?

Pensei que o software era uma coisa que se ia desenvolvendo com o avnaçar do tempo. Afinal de contas para a microsoft trata-se de deitar produtos para o mercado com nomes diferente, uns melhores outros piores aparentemente.

Acho que é bastante lógico (e desnecessário) que se diga que é o melhor Windows. A ideia é ir-se fazendo produtos cada vez melhores. Não tem muita lógica fazer-se um produto que seja pior do que já se faz...

Se é mais recente convém que seja melhor (apesar que às vezes tal não suceda).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era precisamente essa forma de falar e em ultima análise de estar que eu estava a criticar. Supostamente o software é desenvolvido e não melhorado. Desenvolver software é um processo contínuo em que o software amadurece e se torna continuamente mais avançado, não necessáriamente melhor.

Projectos com algum amadorismo, é natural que misturem muito 'melhoramento' com 'desenvolvimento', seja pela inexperiencia dos programadores, pela indisponibilidade de recursos de vários tipos, ou por outros motivos. No caso de uma empresa como a microsoft que faz software para milhões de pessoas, vir a público e dizer: "vamos fazer o melhor que alguma vez fizémos", é muito mau. Quer dizer que o software antigo tinha coisas más. Isso não seria problema nenhum se fosse naturalmente admitido pela M$ com toda a naturalidade, o que não é o caso, estão sempre a dizer que os produtos deles são a melhor coisa alguma vez feita, etc etc.

Em última análise não é culpa da microsoft em particular, este modelo de mercado é que só permite às empresas adoptarem condutas duvidosas para sobreviverem. A microsoft leva com as críticas todas porque está no centro do comercio de tecnologias informáticas.

Não estou a ver o Balmer a dizer que o windows 7 irá resolver problemas que o vista tinha. Mas não resistiu a dizer que vão fazer o melhor windows. Mas burro seu em ligar a isto, o que seria de esperar de uma empresa da dimensão da MS?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Projectos com algum amadorismo, é natural que misturem muito 'melhoramento' com 'desenvolvimento', seja pela inexperiencia dos programadores, pela indisponibilidade de recursos de vários tipos, ou por outros motivos. No caso de uma empresa como a microsoft que faz software para milhões de pessoas, vir a público e dizer: "vamos fazer o melhor que alguma vez fizémos", é muito mau. Quer dizer que o software antigo tinha coisas más. Isso não seria problema nenhum se fosse naturalmente admitido pela M$ com toda a naturalidade, o que não é o caso, estão sempre a dizer que os produtos deles são a melhor coisa alguma vez feita, etc etc.

Ou seja, sempre que um produto sai com uma nova versão é mau porque o SW antigo era mau... Era para ser igual ao anterior? Se fosse não vale a pena desenvolver mais versões...

Não percebo esse ponto de vista pedrotuga, este exemplo vês em todo o tipo de SW e Sistemas Operativos, a não ser que se trate realmente de algo inovador e algo novo.

Agora... Sistemas Oerativos? As novas versões de MacOS, distros de linux, Windows... não são melhoramentos das anteriores?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sem querer falar por ninguém, e pelo que entendi, acho que o que o pedrotuga quis dizer é que o software não deve ser melhorado (no sentido em que se há necessidade de melhorar alguma funcionalidade não fazia o que era suposto), mas sim desenvolvido (introduzir novas soluções, para ter mais funcionalidades).

Concordo com este argumento, mas no entanto é inevitável a necessidade de melhorar software. Apenas num software considerado perfeito (que em sistemas complexos, é coisa que dificilmente deve existir) é possível acrescentar novas funcionalidades, sem a preocupação de corrigir o que se fez de errado e não bate com o que se pretende, porque não há nada para corrigir.

EDIT:

se alguém estiver com sorte

http://windowsteamblog.com/blogs/MainFeed.aspx

Pode ver se há alguma novidade sobre a beta pública do Windows 7? Incluindo links para download?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os downloads esgotaram, eram só para os primeiros 2.5 milhões de downloads. Aqui está o post integral relativo à beta, já que está difícil aceder ao feed:

Information on Downloading and Installing Windows 7 Beta

quinta-feira, 8 de Janeiro de 2009 02:51

As of today, I am running the Windows 7 Beta on several different PCs including my laptop, my work PC, and my PC at home, which I upgraded recently to Windows 7 from Windows Vista SP1. (I’ll be outlining the PCs I’m using to test Windows 7 shortly.) I’m all connected with HomeGroup, I’ve got several different Libraries set up, and I’m loving the new Windows Taskbar. I’ve got Windows Media Center recording my favorite TV shows and my Zune 80 syncing up with the Zune software. And things are even better with Windows Live Essentials installed. I find the Windows 7 Beta to be an amazing beta release and I am extremely excited for you to get your hands on it later this week! I’d like to take a moment to share some specifics regarding the Windows 7 Beta that I think are very important for people looking to give Windows 7 a spin.

On January 9th, the Windows 7 Beta will be available for Windows enthusiasts to download via the Windows 7 page on Windows.com. The Windows 7 Beta is going to be available download-only (we’re not sending out physical media) and available for a limited time to the first 2.5 million people who download the beta.

The Windows 7 Beta will be available in English, German, Japanese, Arabic, and Hindi, and each language will be available in 32-bit and 64-bit versions (except Hindi which will only be available in 32-bit). Because the Windows 7 Beta will be offered download-only, it will be provided to you as an ISO image (an .iso file) that you download. After downloading either the 32-bit or 64-bit ISO image of the Windows 7 Beta, you will be required to burn the ISO image to a DVD to install Windows 7. So you want to be sure you have a DVD burner before spending the time downloading the ISO image.

To burn the ISO image of the Windows 7 Beta to DVD, if your PC comes with Nero or Roxio products – you should be able to burn the ISO image to DVD. If you don’t already have DVD burning software on your PC, you can also check out ImgBurn which is free and can be downloaded here.

The Windows 7 Beta only supports Windows Vista SP1 to Windows 7 upgrades. So if you intend to do an upgrade – be sure it is on a PC running Windows Vista with Service Pack 1. We are not yet announcing anything regarding finalized upgrade paths for Windows 7.

The Windows 7 Beta will be only available in one edition, which is roughly equivalent the Ultimate edition of Windows Vista.

Also, another important thing to keep in mind is that the Windows 7 Beta will expire on August 1st, 2009.

I also need to emphasize that this is a beta of an unreleased operating system. Be sure to backup all your important data. As much as the Windows 7 Beta completely rocks, part of the beta process is discovering bugs and reporting those bugs. Some of those bugs could possibly lead to data loss. I tend to be a risk-taker myself and have gone all-out with the Windows 7 Beta by putting it on almost all my PCs both at work and at home, but not everyone should do this. I recommend using Windows Vista’s Backup and Restore features to ensure your information is backed up before trying out the Windows 7 Beta. Click here for several methods of backing up your data in Windows Vista.

The Windows 7 Beta is targeted toward the enthusiast crowd – people excited and knowledgeable with technology. If you don’t quite understand much of what I’ve written above, it is probably best you don’t try to install the Windows 7 Beta.

If you are an IT Professional, you can visit the Springboard Series for Windows 7 on TechNet (see the Windows 7 tab) on January 9th to sign up for the Windows 7 Beta but also can also get access to dynamic resources including video walkthroughs and the new Windows 7 forums.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi esse ponto de vista, pedrotuga.

As novas versões (pelo menos estáveis) servem para melhorar o software, seja corrigindo bugs ou adicionando novas funcionalidades. :D

Às vezes até mesmo retirando funcionalidades.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aí está um racicínio que é uma grande falácia. As major releases NÃO servem para corrigir bugs.

Bugs em geral sao corrigidos após o software passar pelo estado beta, bugs que passam despercebidos e que ocorrem ocasionalmente e com pouca frequencia podem, se se justificar, ter minor releases para a sua correcção.

Releases como estas devem conter reestruturações, reescritas, uma quantidade de mudanças consideráveis e eventualmente mudança do desenho da aplicação.

Adicionar ou tirar funcionalidades, isso sim, é a evolução natural das coisas, mais tecnologias aparecem, novas necessidades, etc. Isso não tem absolutamente nada a ver com a qualidade.

O que eu estou a criticar até é mais a forma como isto é anunciado "o melhor windows", é mesmo para vender a todo o custo. Eu ficaria muito melhor impressionado se dissessem que era mais desenvolvido, mais moderno, em conformidade com as tendencias actuais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas ninguém faz um produto pior do que já tem... isso é que não tem lógica nenhuma...

E nem todos os bugs podem ser corrigidos sem lançar uma "major release".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora