• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Jogo português na E3

10 mensagens neste tópico

Já alguns deverão ter ouvido falar em Ugo Volt, um jogo em produção por um estúdio português, a Move Interactive, sedeada no Estoril. A editora fundada em 2001 na ilha da Madeira encontra-se a trabalhar afincadamente naquele que poderá ser o primeiro jogo AAA made in Portugal, com edição internacional. Durante estes anos a empresa esteve bastante calada, mas chegou a hora da divulgação do seu primeiro jogo. Assim, a Move irá estar na E3 em Los Angeles para divulgar e negociar a distribuição de Ugo Volt que tem data prevista de saída para o Natal de 2007.

A empresa tem recebido bastantes elogios do seu trabalho durante a sua produção. Para comemorar este passo importante na empresa, foi inaugurado o site oficial do jogo, incluindo o primeiro trailer de Ugo Volt, assim como artworks, sinopses da história e discrição de tecnologia usada, estando previsto para breve a introdução de imagens "in game".

Os seus autores descrevem Ugo Volt como uma mistura de géneros em formato aleatório. A visão principal será na primeira pessoa na acção, exploração de cenários na terceira pessoa com resolução de puzzles, combates com armas futuristas e condução de viaturas.

O jogo leva-nos para um ambiente futurista de ficção científica, contando-nos como o mundo se recompôs de um evento apocalíptico. Os sobreviventes aceitam viver sob uma corporação conspiradora disfarçada de regime de paz. Mas o seu plano é engendrar uma nova ordem social com planos de dominação global. Ugo Volt é o resultado de uma experiência genética em teste, conduzida há cerca de 60 anos. Ugo é no fundo, a nova geração da evolução humana, tendo servido o seu criador até aqui. Uma das suas descobertas foi o primeiro cérebro artificial que permitiu a corporação aumentar o controlo sobre a população de forma silenciosa.

Apesar de Ugo ser mais artificial que humano, uma memória de criança sob a trágica morte do seu pai atormenta-o. Um mau funcionamento num dos seus neurotransmissores deram origem ao acidente e à medida que Ugo começa a ganhar consciência da sua parte humana, começa a culpar a corporação da sua perda. Como seria de esperar, a criação vira-se contra o criador e Ugo rebela-se, juntando-se a um grupo da resistência chamado Green Flame, tendo em vista o derrube do regime manipulador. A hora da vingança começou e os jogadores irão ajudar Ugo a cumprir os seus objectivos…

A história, apesar de não ser muito original poderá ser suficientemente sólida para envolver os jogadores. Se cumpridas as promessas de jogabilidade, podemos estar perante um título que nos lembra o excelente Omikron: Nomad Soul, que é o maior elogio que lhe podemos fazer!

O jogo tem algumas características técnicas que não deixam de impressionar. O motor gráfico Flow é propriedade intelectual da Move, tirando total partido das arquitecturas multi-core dos CPU, permitindo desenvolver código para PC e consolas de nova geração. O motor permite render 3D com luz dinâmica, motion blur, transições entre interiores e exteriores de forma suave, streaming de informação e outros efeitos avançados. O jogo terá suporte para a nova tecnologia PhysX, gerando partículas físicas completas, fluidos dinâmicos, simulação de roupa, assim como outras propriedades físicas como massa e fricção. Suportará ainda o EmotionFX 3.0 para animações faciais como o lip-sync, detecção de colisão, etc. Muitos outros mimos técnicos farão parte deste título, a verem-se cumpridas as promessas.

Fiquem então com o trailer de apresentação aqui ou visitem o site oficial para mais informações.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era giro pores aqui o link para download do trailler estou com curiosidade e nao consegui fazer o download :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pareceu-me fixe em termos de iniciativa... a historia em si nao me chamou mt à atenção pelo menos do que percebi do trailer e quanto aos gráficos deixam um pouquito a desejar, mas para quem está no início (ou pelo menos foi o 1º GRANDE projecto que vi a ser lançado e trailer e tudo mais), espero que tenham sucesso.

PS: Os gráficos estao melhores que os do Fifa '99 o que nao é nada mau ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo o que me disseram os produtores, os gráficos do trailer não demonstram a qualidade gráfica que o jogo irá. Pelo menos, as animações faciais serão de alta qualidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo o que me disseram os produtores, os gráficos do trailer não demonstram a qualidade gráfica que o jogo irá. Pelo menos, as animações faciais serão de alta qualidade.

Sim tambem li aqui há uns tempos que o jogo que lançarão será de grande qualidade gráfica. Como diz a notícia, o próprio motor gráfico é desenvolvido pela empresa e utiliza alta tecnologia de imagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos ver ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois o trailer tem uma qualidade duvidosa, mas já joguei jogos bem piores nos ultimos tempos ;)

Vamos ver o que sai daqui meus amigos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois o trailer tem uma qualidade duvidosa, mas já joguei jogos bem piores nos ultimos tempos ;)

Vamos ver o que sai daqui meus amigos ;)

FIfa '99 era 1 ganda vício e as caras tinham sido regadas com ácido sulfúrico xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora