• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Tabela com dados MySQL no Netbeans

4 mensagens neste tópico

Boas,

Estava a elaborar um projecto no Netbeans 6.5 baseado na Basic Database Application e aquilo gerou-me uma tabela editável com campos para adicionar, muito bom por acaso...

Mas como eu queria passar aquilo para outro projecto e inserir num Dialog, já tentei copiar os métodos e todo o resto dos componentes e código para o meu projecto mas dá muitos erros, alguns que nem consigo entender..

Existirá outra maneira de fazer isto? Estas tabelas existirão noutro lado para serem inseridas no projecto?

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Explica lá isso bem lol suponho que te referes ao JPA que o netbeans tão bem faz xD podes usar em qq projecto mas ele tem ficheiros de conf que tens de ter. Mas não precisas de usar o Basic Database Application podes criar tudo no teu projecto á parte, baste fazer new file e depois tens um separador chamada presistence tens lá o que é preciso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois é mesmo isso.. o problema é que faço o tal new file depois persistence e aparecem outras 4 opções e depois em nenhuma delas consigo criar tabelas... já procurei pela net e tudo o que encontro é como mostrar dados numa tabela e isso já eu sei..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Passar de aplicações criadas com base em algumas das frameworks que o NetBeans IDE apresenta para aplicações sem essas frameworks pode dar muito mais trabalho que o que vale. Dito isto, precisas de todas as configurações para aceder à base de dados.

Precisas do URL para a BD, as tabelas já têm de existir na BD, se foram criadas noutra BD tens de as copiar/importar, enfim, tens de configurar todas as opções que são configuradas automaticamente pelo NetBeans. Depois tens de ter atenção aos componentes que tens, se copiaste os componentes visuais não te podes esquecer dos que fazem a ligação à BD, como os datasources e outros componentes não visuais. E já agora, se pretendes copiar componentes tens de o fazer de forma visual, isto é, tens de copiar o componente quando estás a ver o editor de interfaces e não copiar o código, se copiares apenas o código há muita coisa que fica por copiar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora