• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

crisoft

Leitura do conteúdo de um directório em C#

3 mensagens neste tópico

Boa tarde.

Estou a ter a seguinte dificuldade.

Preciso de desenvolver código em C# que me permita ler o conteudo de um determinado directório para carregar para uma lista, a lista de ficheiros desse directório.

O razão disto é porque eu tenho uma pasta para onde gravo, aleatoriamente uma data de ficheiros em XML, com nomes variados, e que pretendo enviar como anexos por e-mail.

O código para anexar um determinado ficheiro e enviá-lo por e-mail eu já tenho a funcionar... só preciso de obter a lista de ficheiros a enviar por mail, para o qual  não faço a menor ideia como efectuar esta leitura... assim, como também precisava de fazer a leitura do directorio obedecendo a determinados critérios, tipo "o nome iniciado por... ".

Além de que ainda precisava de apagar os ficheiros enviados por mail com sucesso...

Alguem me pode dar uma ajuda, ou fornecer-me links onde possa obter informação para o que pretendo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Suponho que usas .NET.

O site do MSDN tem tudo.

Especificamente para directorias e ficheiros, podes começar pelo namespace "System.IO".

Obrigado pela dica... penso que tem lá tudo o que preciso...

Se tiver alguma dúvida mais específica volto a este tópico... para já... vou investigar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora