• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zubimaster

Jogo do estilo do Omerta

29 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

Nos ultimos tempos tenho aprofundado os meus conhecimentos acerca de php e javascript.

Surgiu-me a ideia de criar um jogo, como está no tópico, baseado neste género de jogo.

Como penso que este tipo de projectos não devem ser para uma pessoa só, decidi procurar membros para participar no projecto no local onde se pode transmitir melhor informação, no P@P :biggrin:

Quanto á equipa que planeio organizar, gostava de ter apoio (ou participação directa) de pessoal com conhecimentos avançados em criação de base de dados. --> Esta é uma das principais áreas em que tenho mais dificuldade  :) :)

Procuro também pessoal para a área da administração do website, para que o jogo se torne dinamico, de preferência para ocorrerem melhorias, cada vez para melhor.

Penso que com a parte do webdesign posso tratar sozinho do código, apenas se alguém se oferecer para criar ""cenas"" engraçadas para o site, por favor, toda a ajuda é bem vinda :biggrin: :ipool: (embora tenha que construir em conjunto com os organizadores da bd )

Interessados, por favor, ponham post aqui ou pm :smoke:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm. Já passou um mês e ninguem me disse nada...:D

Sou um fracassado:(  :bye2: ....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL hehh pah n fiques triste... n és o unico fracassado aqui.. avança sozinho q s lixe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sabes o q é? essa cena da trabalho.. e bom portugues quer é palmeiras lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol,... mas tipo... penso que até fosse uma ideia interessante, não? (se houesse paciencia para tal né?) :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho q sim.. essa cena é tipo mafia né?? roubos asslatos gangs.. é capaz é d dar alta trabalheira... n deve ser facil

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quanto baste sim. mas eu queria fazer o bot pa jogar travian.. meti ai 1 post tal como tu mas o pessoal n acha grande ideia.. iam a loooser 2 lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho boa ideia e nem era muito dificil. Era falar e tinha logo mais 3 amigos que ajudavam.

O problema é que agora tenho muita coisa a fazer. Tenho um site para acabar e 2 programas para ajeitar.

Mas é uma boa ideia e só se aprende.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

zubimaster na minha opinião, já existem N jogos web-based do género.

Um jogo agora para sair e ter sucesso, teria que ter algo inovador, algo que os outros não tenham, algo que cative os jogadores.

Há que pensar em toda a jogabilidade, não acredito que criar um jogo parecido a um já existente, vá ter qualquer diferença.

Até porque as empresas que os fornecem trabalham "fortemente" para melhorar e obter lucros com esses jogos, é difícil fazer frente a isso caso não tenhas uma ideia inovadora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E que tal um jogo em java, do género, uma mistura de omerta com gta 2.

É um tipo de jogo que não vi ainda muito por aí ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Primeiro que tudo é necessário ter os pés assentes na terra ;)

O que sabes sobre desenvolvimento de jogos e tudo o que lhe está associado? Ter uma boa ideia é importante, e até concordo que esses jogos estão mais que batidos, mas está mais que provado que existe sempre lugar para mais um, esse não será o problema.

O problema estará em juntar equipa com conhecimentos, tempo e motivação. Este é o ponto principal, a motivação.

Programar é giro enquanto as coisas são pequenas, quando os sistemas começam a complicar lá começam a perder a motivação, deixar de ligar tanto, afinal nem sequer recebem para terem tantas dores de cabeça.

Além da equipa há toda a questão de encontrar uma história para o jogo, uma mecânica que funcione, usar uma tecnologia que chegue ao maior número de pessoas. Ter recursos para tudo isto não é fácil e exige muito tempo e esforço.

Claro que se estiveres disposto a tentar ultrapassar isto tudo, porque não, pessoalmente e apesar de saber que muitos projectos não avançam, acho que é necessário é iniciativa, se estiveres consciente de todas as dificuldades e pretenderes avançar, certamente irás encontrar quem te ajude, agora se lançares apenas a ideia para o ar, dando a impressão que nem sabes bem o que está envolvido, não irás muito longe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Relativamente a criatividade, penso que o problema não seria esse.

Quanto a conhecimentos informáticos, tenho alguma experiência quanto ao design e concepção de sites. Os conhecimentos sobre php, é que não são dos melhores: para o site talvez conseguisse criar o sistema de registo e umas variáveis do género: dinheiro, saúde, balas, etc...

Quanto á equipa, que sugeres para eu organizar uma online e onde devo procurar membros?

CUMPX

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez a junção de TheCrims + Omerta desse um resultado interessante, e pelo meio algo de inovador seria um bom projecto de certo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens milhoes de jogos mmo assim parecidos e do mesm genero. porque não tentas ver o que falta na maioria deles e fazer disso o ponto forte do teu projecto?

tenta fazer algo do genero gladiatus. ia ser mt fixe. eu ate te ajudava mas n tenho tempo sequer para me juntar a esse teu projecto (ainda estou para fazer um simples site a mais de 7 meses :S e para formatar o pc a mt mais tempo lol, mas isso n importa mt :S )

desejo-te boa sorte no futuro mas n desistas do projecto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(Desculpa só responder agora)

Eu começei agora a estudar a lógica de PHP com SQL.

Ainda não me sinto preparado para um sistema tão complexo como este.

Essa foi uma ideia infantil que tive, mas espero que daqui as uns tempinhos já consiga.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não é uma ideia infantil mas sim uma boa ideia. se for bem sucedida so ficas a lucrar com isso. tens feito algo mais nesse projecto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas pessoal!

Nos ultimos tempos tenho aprofundado os meus conhecimentos acerca de php e javascript.

Surgiu-me a ideia de criar um jogo, como está no tópico, baseado neste género de jogo.

Como penso que este tipo de projectos não devem ser para uma pessoa só, decidi procurar membros para participar no projecto no local onde se pode transmitir melhor informação, no P@P :biggrin:

Quanto á equipa que planeio organizar, gostava de ter apoio (ou participação directa) de pessoal com conhecimentos avançados em criação de base de dados. --> Esta é uma das principais áreas em que tenho mais dificuldade  :) B)

Procuro também pessoal para a área da administração do website, para que o jogo se torne dinamico, de preferência para ocorrerem melhorias, cada vez para melhor.

Penso que com a parte do webdesign posso tratar sozinho do código, apenas se alguém se oferecer para criar ""cenas"" engraçadas para o site, por favor, toda a ajuda é bem vinda :biggrin: :ipool: (embora tenha que construir em conjunto com os organizadores da bd )

Interessados, por favor, ponham post aqui ou pm :smoke:

amigo eu nunca joguei omerta.. mas se precisares de ajuda posso ajudar-te.. mas nao contes com muita disponibilidade de 6f a 2f lol a semana a noite estou sempre disponivel... ao fim de semana é mais complicado pois a minha namroada esta fora.... e tambem tenho que estudar.. qualquer coisa mp que assim respondo mais rapido

edit:

PS: uma ideia no meu ponto de vista nunca é infantil. nunca e inutil. nunca é fraca. Porque por mais reles que seja o jogo ou o programa que se possa fazer. no fim de o fazeres percebes sempre mais do que antes de o começares :thumbsup: logo aprender nunca é infantil nem inutil..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se precisares de ajdua comunica , é que eu ja trabalhei em muitos jogos de mafia em browser e sei como são constituidos. neste momento estou num projecto holandes.

Bulletstar.com.br // G-Projects.nl

Qualquer coisa:

Email: filipe_trane@hotmail.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E jogos de futebol, ninguém faz? ao menos a porrada aí é merecida .. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja criei um jogo tipo omerta ..

estou a procura de apoios e de um host para hospedar o meu jogo se alguem quiser ajudarme.

Adicione:

- trane@sad-tigers.com

steam: joao_brck

Abertura do jogo será dia 31/12/2010 as 24h

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja criei um jogo tipo omerta ..

estou a procura de apoios e de um host para hospedar o meu jogo se alguem quiser ajudarme.

Adicione:

- trane@sad-tigers.com

steam: joao_brck

Abertura do jogo será dia 31/12/2010 as 24h

vai dando novidades sobre o jogo.. pode ser que seja interessante... acho que devias postar o jogo versão beta, para vermos se tem bugs ou não... XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora