• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

ProFoot - Como guardar ID's de notícias?

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

ninguém deve ter percebido o que era este tópico pelo seu título :)

Ora bem, o ProFoot é um jogo que estou a desenvolver do estilo BrasFoot e coisas assim, apenas para própria aprendizagem (e quem sabe um dia mais tarde, mandá-lo para o exterior ^^).

Mas, estou com uma dúvida na sua estruturação:

- imaginem que tal como no jogo BrasFoot, ou FM, seja o que for, vão aparecendo notícias, de acordo com o passar dos dias. Eu gostava de saber como me aconselham a armazenar essas notícias numa base de dados. Que tabela devo ter, com ID, sem ID, com ID de jogo (pois os vários jogos (saves) vão ser todos definidos por um ID de jogo). Não sei se me fiz entender.

Mas estou um bocado à nóia com isto.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu criaria uma BD por cada save (não estou a ver qualquer dado que tenha interesse ser fixo, porque até os jogadores são mutáveis).

Todas as tabelas têm que ter IDs e chaves primárias. Até mesmo pessoas, não cometas o erro de colocar a chave primária como o BI por exemplo. Há sempre excepções que te estragam o esquema, como por exemplo estrangeiros.

Ou seja: IDs SEMPRE!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu criaria uma BD por cada save (não estou a ver qualquer dado que tenha interesse ser fixo, porque até os jogadores são mutáveis).

Todas as tabelas têm que ter IDs e chaves primárias. Até mesmo pessoas, não cometas o erro de colocar a chave primária como o BI por exemplo. Há sempre excepções que te estragam o esquema, como por exemplo estrangeiros.

Ou seja: IDs SEMPRE!

x2.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pessoal :)

Eu já tinha pensado nisso, mas sei que alguém uma vez me tinha dito para não usar esse método, mas já não me lembro porquê. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa sem chaves primárias mas para isso a base de dados tem que ser bem feita e temos que ter as ideias bem estruturadas senão dá bronca...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, já sei porque é que eu tinha alterado de pensamento.

Isto porque, queria ter uma base de dados original, onde tinha as transferências originais, a partir do qual todos os saves se iniciavam.

Mas agora vendo bem, fui um bocado estúpido :(

Podia simplesmente copiar a base de dados e fazer isso a partir da nova.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora