• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Condição lendo campo de DataGrid

15 mensagens neste tópico

Pessoal, tenho a minha dúvida explicada na seguinte imagem, não sei é se conseguem perceber :)

duvida.jpg

É para um jogo, e queria por exemplo, verificar se quando fosse dia 01/08/"de ano x" e a mensagem no "Assunto" fosse "Período de transferências aberto" ou assim, no conteúdo da notícia, em baixo, pudesse aparecer um texto definido por mim.

Não sei se fui muito claro  :-[

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei se fui muito claro  :-[

Não!

Não entendi nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que estás a pensar de forma complicada. Tens outras formas mais simples de saber se o utilizador já iniciou uma temporada no teu jogo. Por exemplo, após criar uma conta, podes ter um campo, 'nova conta', e passar para true/false. Ou ainda nos My.settings do teu programa ter um campo 'bemvindo', em que se estivesse a true, mostra a mensagem de boas-vindas, caso contrário não mostra.

Eu percebi que querias, caso fosse um novo utilizador, a par do mail de boas vindas, mostrar essa mensagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas não era só isso.

Por exemplo, sempre que chegasse ao dia 1 do mês 8, aparecia a mensagem do início de período de transferências...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta verificares o Date.Now

Se estiver dentro do período que pretendes, aparece a mensagem, isso é do mais básico que há.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já vi que não fui muito claro :D

Ora bem, vamos lá tentar explicar isto de outra maneira.

Não sei se algum de vós joga ou já jogou um jogo de gestão futebolística, em que o tempo vai passando e vão recebendo notícias, do tipo:

- Cristiano Ronaldo transfere-se para o Middlesbrough

E coisas assim.

Ora bem, isso seria o conteúdo da mensagem, o assunto seria por exemplo "Transferência mais sonante de Inverno"

Eu queria uma condição, do tipo que verificasse:

If dia=1 And mes=8 And (assunto="Transferência mais sonante de Inverno")* then
conteudo_mensagem.text = name_of_transf_player & " transfere-se para o Middlesbrough"
End If

Atenção, isto foi feito sem base em nada, apenas num pequeno código que já tinha, o problema é que, onde tenho o asterisco no meu código, não sei como ir buscar aquele valor.

Será que me fiz entender agora?  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ninguém sabe?:(

Eu continuo a não entender o que queres ... isso faz parte do desenvolvimento e conceito do programa.

Tu tens de desenvolver o programa de modo a realizar transferências em automático, gestão da equipas em automático, realizar os jogos, etc, tudo e automático, e as mensagens são o resultado disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei isso jpaulino.

Será que aí um dia não te podes conectar ao meu PC pelo TeamViewer para me ajudares?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depois podemos tentar ... um fim de semana. Mas podes tentar explicar melhor o problema ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente já não sei como hei-de explicar :(

É assim, tu numa DataGrid, tens várias células, certo?

Na DataGrid tenho também 3 colunas, Categoria, Assunto e Data.

Quando clicas numa célula da DataGrid, tenho o valor de uma RichTextBox em baixo desta que muda (como podes ver na imagem do primeiro tópico), correcto?

O que eu quero é fazer um algoritmo que verifique, quando o utilizador carregar na célula com o Assunto = "Início do período de Transferências":

- quando a variável dia for igual a 1

- quando a váriavel mês for igual a 8

- quando o texto da coluna Assunto for "Início do Período de Transferências"

e se esta verificação se tornar verdadeira retornará na RichTextBox por exemplo isto: "O período de transferências teve início."

Será que já deu para perceber? :P

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei que estás a fazer o teu jogo com base de dados, porque não ter as mensagens já geradas? E depois era só carregar. Se entretanto o conteúdo mudasse, ias à tabela de mensagens, e editavas a mensagem. Quando chegasse o dia de a visualizar, já está tudo actualizado e pronto a mostrar ao jogador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei que estás a fazer o teu jogo com base de dados, porque não ter as mensagens já geradas? E depois era só carregar. Se entretanto o conteúdo mudasse, ias à tabela de mensagens, e editavas a mensagem. Quando chegasse o dia de a visualizar, já está tudo actualizado e pronto a mostrar ao jogador.

E como poderia fazer algo desse género?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basicamente, é criar uma tabela para as mensagens. Depois, ligá-la à base de dados e depois é uma questão de selects. Por exemplo, consoante o dia, fazes uma query e mostras que mensagens há para aquele dia. Ao clicar na célula, vais buscar a mensagem.

No fundo, foi o que o jpaulino já te disse:

Tu tens de desenvolver o programa de modo a realizar transferências em automático, gestão da equipas em automático, realizar os jogos, etc, tudo e automático, e as mensagens são o resultado disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, vou pensar num algoritmo para isso.

jpaulino se estiveres aí, e quiseres vir agora pelo TeamViewer diz qualquer coisa :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora