• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Consumo doméstico de internet aumenta 3,4%

2 mensagens neste tópico

O consumo doméstico de internet aumentoi 3,4% no primeiro trimestre de 2006.

Mais de um milhão e meio de portugueses usou a internet em casa durante os primeiros três meses do ano, o que representa um aumento de 3,4% face igual período de 2005, divulgou hoje a Marktest.

De Janeiro a Março, 1,531 milhões de portugueses, com 4 e mais anos, navegaram em suas casas na internet, tendo cada utilizador visto, em média, 3659 páginas, mais 48,3% do que no primeiro trimestre de 2005, segundo o estudo Netpanel desenvolvido pela empresa de audimetria.

No total do trimestre, foram visitadas mais de 5,6 mil milhões de páginas, mais 53,3% do que em igual período do ano passado.

O tempo dedicado à internet a partir de casa no primeiro trimestre também aumentou e esteve 31% acima do registado no período homólogo do ano anterior.

O número de horas de navegação no trimestre superou os 45 milhões, o que representou um acréscimo de 30,8% face aos dados de 2005.

O tempo despendido neste meio situou-se nas 29 horas e 33 minutos por utilizador, mais 6 horas e 11 minutos do que trimestre homólogo.

Entre Janeiro e Março, o portal sapo.pt foi o domínio com mais utilizadores únicos, ao ser visitado por 1,295 milhões de indivíduos.

O site do grupo Portugal Telecom foi seguido pelo google.pt, com 1,292 milhões de utilizadores únicos, e pelo msn.com, com 1,218 milhões de utilizadores.

Quanto ao número de páginas visitadas, a liderança foi do hi5.com (um site que tem como objectivo o conhecimento entre pessoas através de fotos), com 635 milhões, à frente do google.pt, com 339 milhões e do msn.com, com 300 milhões.

Em tempo despendido, a liderança foi igualmente do hi5.com, com 2,8 milhões de horas, seguido do msn.com, com 2,5 milhões de horas, e do sapo.pt, com 2,4 milhões de horas.

Esta análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol o hi5... montes de gente passam horas e horas à procura de pessoas (principalmente rapazes à procura das "gajas boas"), o que pode ser mau... só demonstra que damos menos importância à pesquisa de informação e de conhecimento, estando o google atrás do hi5 :\

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora