• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

UnKnowN

[Resolvido] Explicação de Code

10 mensagens neste tópico

void main(void)
{
  int i;
  printf("\t Número \t\t Quadrado\n");
  for (i=0; i<=25; ++i)
    printf("\t %d \t\t %d\n", i, i*i);
} 

Seria possivel explicarem-me o que é que cada coisa quer dizer e faz ... ? se fosse possivel agradecia que comunicassem :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas amigo unknow :)

Este exercício é básico, por isso consigo ajudar =D  :D

void main(void)
{
  int i;
  for (i=0; i<=25; ++i)
} 

O que este programa faz é calcular o quadrado de um numero  até 25, ou seja vai calcular o quadrado dos numeros de 1 a 25(inclusive)

acho que o que tens mais dificuldade é o ciclo for

Bem então o i começa com 0 e só vai ser aumentado em 1 valor quando as instruções para aquele valor acabam...

depois no printf faz i * i , imagina que i é 1 faria 1*1 =1 ;

Ou seja o quadrado de 1 é 1.

depois o i aumentava para 2;

na proxima instrução seria 2*2 =4;

Logo o quadrado de 2 é 4.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas amigo unknow :D

Este exercício é básico, por isso consigo ajudar =D  :D

void main(void)
{
  int i;
  for (i=0; i<=25; ++i)
} 

O que este programa faz é calcular o quadrado de um numero  até 25, ou seja vai calcular o quadrado dos numeros de 1 a 25(inclusive)

acho que o que tens mais dificuldade é o ciclo for

Bem então o i começa com 0 e só vai ser aumentado em 1 valor quando as instruções para aquele valor acabam...

depois no printf faz i * i , imagina que i é 1 faria 1*1 =1 ;

Ou seja o quadrado de 1 é 1.

depois o i aumentava para 2;

na proxima instrução seria 2*2 =4;

Logo o quadrado de 2 é 4.

Obrigado pela explicação mas tipo nao eram so aí as minhas dúvidas, estou a começar a ver se percebo C e nao percebo o que faz o \t e o \n nem o ++i ... :|

Já agora , entao o print ficaria 0 1 4 9 16 25 e por aí fora ? os quadrados de 0 a 25 ?

PS: O meu nick é UnKnowN :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

\t=tab;

\n=nova linha, ou enter;

i++ corresponde a teres i=i+1, ou até i+=1; i++ é aumentar um ao que tinhas anteriormente :D

como tens um ciclo, ele vai fazer o print até as condições no ciclo serem falsas, ou seja, até o i ser igual a 25. portanto, para cada numero inserido, que vai de 0 a 24, aparece sempre os quadrados de 0 a 25 :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como tens um ciclo, ele vai fazer o print até as condições no ciclo serem falsas, ou seja, até o i ser igual a 25. portanto, para cada numero inserido, que vai de 0 a 24, aparece sempre os quadrados de 0 a 25 :D

Ou seja como eu tinha ... ? :S

PS: \t = tab ? o que é tab ? lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como tens um ciclo, ele vai fazer o print até as condições no ciclo serem falsas, ou seja, até o i ser igual a 25. portanto, para cada numero inserido, que vai de 0 a 24, aparece sempre os quadrados de 0 a 25 :D

tab, existe uma tecla no teclado que é o tab. Por cima do Caps Lock. Que produz uma série de espaços.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como tu tinhas... apenas comentei o teu código, e é isso que acontece

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

como tens um ciclo, ele vai fazer o print até as condições no ciclo serem falsas, ou seja, até o i ser igual a 25. portanto, para cada numero inserido, que vai de 0 a 24, aparece sempre os quadrados de 0 a 25 :)

tab, existe uma tecla no teclado que é o tab. Por cima do Caps Lock. Que produz uma série de espaços.

lol eu sei que existe a tecla tab :P mas nao sabia se era para esse fim enao ha nada como esclarecer, Obrigado

Ok ;) só percisava da confirmaçao de que estava bem ;) Thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol eu sei que existe a tecla tab :P mas nao sabia se era para esse fim enao ha nada como esclarecer, Obrigado

Desculpa, vinha duma explicação de 4 horas seguidas, e fico sempre assim quando venho duma explicação, sem paciência para explicar mais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa, vinha duma explicação de 4 horas seguidas, e fico sempre assim quando venho duma explicação, sem paciência para explicar mais...

lol np, ajudaste :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora