• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xploit

Gestor css

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal, estou num projecto em que preciso desenvolver um "editor/gesto" de css com o phph obviamente do genero querer alterar:

#compiler{
background:#000000;
}

#soted{
background:#000000;
}

e quero criar uma php que altere por exemplo o bgcolor da id soted.. qual a melhor maneira para uma aplicacao deste genero?

Queria sugestoes de maneiras de fazer que fazer eu sei agora a mais acertada :S ta dificil...( e sem ser por classes )

Cumprimentos obrigado pelas ajudas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas não podes alterar isso numa textarea ou numa espécie de WYSIWYG? Qual é a dificuldade que estás a ter?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes ir por um simples override em CSS. Do género:

if(mudar para outra cor qq){
    echo "<style type='text/css'>#soted { background:#1F2E3D !important; }</style>";
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas malta, resolvi fazer com fwrite o sistema de gestao do css, cada alteracao feita cria um novo css, assim evito consultas a uma base de dados constantese fica e mais codigo mas pronto e mais "clean" para utilizador de qualquer forma obrigado pelas dicas ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao era mais facil na parte <head> </head> do ficheiro metes lá um bloco de PHP que te gerasse o CSS? penso que essa solução com o fwrite é um pouco rabuscada pq poderá estar susceptivel a erros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao se criares regras com if e excertos de codigo css, e assim na leitura da pagina evita-se uma busca a base de dados para fazer o print do css penso ser melhor assim, claro que se programa mais e mais complicado mas e melhor para o utilizador .

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora