• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

wxPython e as libs

9 mensagens neste tópico

Boas quero desenvolver uma aplicação com interface gráfico o mais multi-plataforma possível segundo li corresponde ao wx xD Estou a avaliar Java vs Python para esta aplicação até agora estão ela por ela, estava a tender um pouco mais para python pk a aplicação irá correr num sistema com relativamente poucos recursos e python embora seja mais lento é mais leve que Java.

A questão é como posso colocar as libs do wxpython e wx dentro da aplicaçao de forma a que o utilizador apenas tenha de correr o programa sem ter de instalar tudo isso como dependências externas :S

Já agora se tiverem mais alguma ideia de um toolkit gráfico digam xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação a como por todo isso dentro de um executável vais ter de fazer independente da plataforma, para *nix tens o freeze para windows tens o py2exe, o codigo nao precisa de mudar, mas tens de "compilar" especificamente para a plataforma pretendida pelo menos é a única solução que conheço!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação à solução do wx para o user, a do newbeen parece-me a única (e se não for, é a melhor).

Em relação ao toolkit gráfico, depende do que queres fazer. Se queres fazer algo simples e que não precises de muitas coisas, tens o Tkinter que já vem com o Python... Mas se estás com o problema de incluir o wx na distribuição do teu programa, o teu utilizador alvo também não deve ter o Python instalado, por isso lá se vai a vantagem do Tkinter vir com o Python...

Anyway, para mim wx é mesmo o melhor! :thumbsup:

É claro que o Tkinter já vem com o Python, mas wx ultrapassa o Tkinter milhares de vezes!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A solução do newbeen já me tinha passado pela cabeça e é o que tenciona fazer. Mas ainda se mantem 1 problema ou muito me engano ou tenho de ter o wxwidgets instalado e isso acho que tanto o py2exe como o freeze não metem no bin :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu isso testei e pelo menos o py2exe põem nas libs o wxwidgets agora o freeze não sei, mas e suposto eles incluírem todas as bibliotecas que importas nos ficheiros python, por isso a minha opinião recai que não vais ter problemas nenhuns!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ver então xD Já agora nenhum IDE com wxpython ?? é que fazer interfaces á mão é xato lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ver então xD Já agora nenhum IDE com wxpython ?? é que fazer interfaces á mão é xato lol

O que tenho usado e para mim me parece muito bom é o wxGlade.

Eu tinha feito um artigo para a revista que era para ter sido em parceria com o zeroonnet para mostrar as potencialidades do wxGlade para GUIs em Python e em C++, mas ele nunca chegou a aparecer. :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que vi o wxGlade parece servir xD vamos lá a ver pode ser que depois se faça um artigo sobre o assunto :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora