• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

axt3k

The path is not of a legal form

9 mensagens neste tópico

Pessoal estou com este problema a imenso tempo e por mais posts que veja na net a relatarem o sucedido ainda não encontrei qualquer solução concreta....

Estou a desenvolver uma aplicação "pesada" com controlos para gráficos tabs e grids bastante pesados e ao que parece é o que poderá causar este tipo de erros, no entanto o estranho é o erro só acontecer ás vezes... LOL posso estar uma semana a trabalhar na aplicação sem problemas nenhuns e na semana a seguir não conseguir fazer o debug da mesma...

As referências do projecto estão todas correctas e localizaveis e o projecto faz o build sem problemas nenhuns.... mas quando faço debug dá erro e aparece "The path is not of a legal form"

Alguma alma que me ajude sff....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O mais certo é eu não ser a pessoa indicada para te ajudar, pois desconheço essa área...mas penso que se não mostrares o erro (PrintScreen) será complicado ajudarem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As referências do projecto estão todas correctas e localizaveis e o projecto faz o build sem problemas nenhuns.... mas quando faço debug dá erro e aparece "The path is not of a legal form"

Pelo erro que dá e pelo situação que é (debug) parece mesmo problemas com referência.

Estás a usar algum control especial, custom control, etc?

Podes mostrar mais informações do erro ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

estou a usar imensos controlos telerik... grids, charts, tabs botões etc...

as referências estão todas correctas! sem problema algum tanto é que volta e meia não tenho problema nenhum a trabalhar na aplicação...

por incrivel que pareça ás vezes basta mudar a posição de um botão no design e já funciona mas passado um tempo volta a acontecer o mesmo... se reparaes existem muitas pessoas com este problema... a maioria das pessoas que relatam o erro é com problemas nas referências mas o resto não tem justificação possivel... uma das soluções que tenhu visto por exemplo aqui: http://forums.infragistics.com/forums/t/3375.aspx é remover os controlos e tal... mas já fiz de tudo e não está fácil.... o engraçado é que se for preciso pa semana abro o projecto e faço debug sem problema nenhum ... pk isto já me aconteceu antes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e eu a pensar que so o c++ tinha disso, lol, isso faz me lembrar um problema que eu tive, tu estas a fazer referencia a outros ficheiros?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e eu a pensar que so o c++ tinha disso, lol, isso faz me lembrar um problema que eu tive, tu estas a fazer referencia a outros ficheiros?

Neps ... exporto datagrids pa excel mas isso n tem nda a ver!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o problema está cum um componente que estou a usar um datafilegridview que ao que me está a parecer não bate bem da bola... se eu remover o componente o prog já corre... chegai lá através do stacktrace:

"  at System.IO.Path.NormalizePathFast(String path, Boolean fullCheck)    at System.IO.Path.GetFullPathInternal(String path)    at System.IO.DirectoryInfo..ctor(String path)    at AcceleratedIdeas.AIFileGridView.PopulateRows()    at AcceleratedIdeas.AIFileGridView.OnCreateControl()    at System.Windows.Forms.Control.CreateControl(Boolean fIgnoreVisible)    at System.Windows.Forms.Control.CreateControl()    at System.Windows.Forms.Control.ControlCollection.Add(Control value)    at Dados_Injeccao.frmBase.InitializeComponent() in frmBase.Designer.vb:line 4139    at Dados_Injeccao.frmBase..ctor() 

fiquei a pensar naquilo que o asworm disse... agora o pk de as vezes funcionar e outras não é que continua um grande misterio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque não colocas essa questão nos fórums da telerik ? Eles devem ter alguma solução para isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é assim pode ser de varias coisas, mas eu acho que isso tem a haver com os caminhos dos ficheiros...

se tiver na pasta do projecto faz-se assim "./nome_do_ficheiro.extensão"

ficheiros exteriores tem de se meter o caminho todo, agora não me lembro, mas havia alturas em que o "./" nao funcionava, porque usava uma as janelas de dialogo do windows para abrir ficheiros, e apartir desse momento o "./" ta a fazer referencia a esse directorio, selecionado nessas janelas de dialogo...

Por isso é que umas veses da e outras nao...

mas pode nao ser disso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora