• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

belinelectronic

Criar um push-button

12 mensagens neste tópico

ola amigos queria saber  como criar  push-button (botao de pressao) no  visual basic, em faça uma funçao e outra precebem tipo executar a funçao quando tiver a clicar  e desligar a funçao quando nao tiver a clicar ???  :thumbsup::( :(obrigada..

JPAULINO: Titulo modificado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vê lá se é isto:

Private Sub Button1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Button1.MouseDown
        TextBox1.Text = "down"
    End Sub

Private Sub Button1_MouseUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Button1.MouseUp
        TextBox1.Text = "up"

End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vê lá se é isto:

Private Sub Button1_MouseDown(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Button1.MouseDown
        TextBox1.Text = "down"
    End Sub

Private Sub Button1_MouseUp(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Button1.MouseUp
        TextBox1.Text = "up"

End Sub

M@KO, isto so muda o texto do button...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

M@KO, isto so muda o texto do button...

Sim, é verdade, mas quando o botão está em baixo pode executar uma função.

Não entendo bem qual é a ideia, mas certamente o belinelectronic vai dizer qualquer coisa :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Button1.MouseUp

Esta parte não é desnecessária?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Button1.MouseUp

Esta parte não é desnecessária?

Se for .NET não!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ola amigos obrigado por responderem a minha pergunta, vou experementar esses codigos depois digo se consegui o q queria..A minha ideia é enviar um certo byte em decimal pra a porta serie qundo tiver a clicar no botao e enviar outro byte  qundo nao tiver a carregar no botao, esses codigos ja tenho ja consigo ligar o led num botao e desligar o led noutro botao eu quero um só botao para as duas coisas. Isto tudo com o max232 e o pic 16f84. Sim é no visual basic é mais no 2008. Obrigado bom ano. :thumbsup::(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado a todos amigos ja consegui o que queria ..parabens ao forum. Feliz ano novo para todos.. :biggrin: :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

'aqui é o codigo pra ligar o led
    End Sub

'aqui o codigo pra desligar

End Sub

Com isto o led fica ligado enquanto tiveres o rato carregado e assim que largares o rato o led apaga. digo eu...:(

mas se nao te importares poe aqui o que fizes te com o max232 e o pic 16f84, gostava de ver.

:thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora