• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Escola Interactiva quer instalar dois mil PCs em Portugal

2 mensagens neste tópico

O projecto Escola Interactiva, que está em exposição a partir de hoje na Exponor, em Matosinhos, tem como objectivo criar, até ao final do ano, dois mil postos de trabalho e instalar dois mil computadores em Portugal.

Da responsabilidade da empresa Nautilus, este projecto consiste numa Escola Interactiva que, através de computadores ligados em rede, permite que os alunos coloquem questões em forma de chat sem interromper a aula.

Vítor Barbosa, administrador da empresa, deu nota que já foi formalizado um protocolo com a autarquia de Oliveira do hospital, distrito de Coimbra, visando instalar o projecto em 26 jardins-escola.

Noutro plano, o responsável aconselhou que as escolas e o Ministério da Educação têm que repensar a utilização das salas de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC), onde se optou por colocar equipamento desactualizado, o que provoca o desinteresse dos alunos.

Para Vítor Barbosa, a grande vantagem do projecto Escola Interactiva é a garantia de manutenção e actualização do equipamento, que asseguram a sustentabilidade do investimento.

Segundo explicou o responsável, citado pelo Diário Digital, cada unidade de trabalho custa 900 mil euros, o que significa que cada escola terá que investir cerca de 25 mil euros para equipar uma sala TIC.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou ver se passo pelo Festival Gamming 2006 que está a decorrer na Exponor.  ;)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora