• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

stinkle

Que portatil comprar??

10 mensagens neste tópico

Boas..

Estou no meu segundo ano de um curso de 3 anos mais 2 anos de mestrado na FCUL (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa) no curso LEI (Licenciatura em Engenharia Informática).

Ora eu preciso de um computador portatil com urgência e gostaria que este me durasse até ao final do curso, ora mais 3 anos praticamente. Este computador tem de estar apto a servir todas as minhas necessidades, sejam programação gráfica, programação em geral, e claro uns joguitos de vez em quando ;).

O meu orçamento ronda os 1100€

Eis os portateis que estou a considerar:

-Toshiba Satellite A300-1ID

-HP Pavilion dv5-1050ep

-Asus X5AVN-FP040C

-Sony Vaio VGN-FW21M

Estou muito indeciso. Gostaria de saber as vossas opiniões.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LG S510, por mais uns 50 euros já o compras e ficas melhor servido em várias àreas, como ecrã, gráfica, peso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LG S510, por mais uns 50 euros já o compras e ficas melhor servido em várias àreas, como ecrã, gráfica, peso.

Boas merlin e obrigado pelo feedback. Estive agora a pesquisar um pouco sobre o LG S510 e parece-me uma boa escolha. Sempre apreciei bastante a marca LG, mas será que a qualidade é a mesma de marcas como a Toshiba ou a Sony?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu comprei recentemente o HP Pavilion dv5-1050ep - estou neste momento a escrever este post nele - e posso dizer que é espectacular. Não fiz comparação com nenhum dos que sugeriste na lista, no entanto falo pela experiência que tenho com o meu novo portátil: leve, dá para jogar se quiseres, para trabalhar é excelente, visualmente é mesmo muito bonito (sim, eu dou valor á parte visual dos portáteis) e aconselho-te a compra do de 14' .

Em termos de especificações, não é propriamente um topo de gama mas serve bem para fazeres o que quiseres, neste momento. O único senão é o disco rígido (só de 320 Gb), mas como tens 1100 € de orçamento e o portátil custa 899€, com os 201€ que te sobram compras um disco externo de 1Tb e ainda te fica a sobrar algum dinheiro.  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pelo que sei, a asus  é uma marca  de confiança...

Recomendo o Asus ja que é o que tenho :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas merlin e obrigado pelo feedback. Estive agora a pesquisar um pouco sobre o LG S510 e parece-me uma boa escolha. Sempre apreciei bastante a marca LG, mas será que a qualidade é a mesma de marcas como a Toshiba ou a Sony?

Qualidade em termos de quê? Hardware e especificações (peso, etc..) é simples de comparar pelas especificações. Coisas mais específicas como a qualidade de construção quanto ao sony não te posso dizer mas comparado com o A300 parece-me superior. O ecrã pelo que vi em fnacs e afins também é melhor (aliás em portátil é dos melhores ecrãs que vi).

Qualidade em termos de assistência não sei porque ainda não precisei. Nem LG nem Sony, a única vez que vi a da Toshiba foram 20 e tal dias à espera e ainda veio mal montado o portátil. Pode ter sido um caso isolado (como acontece em todos) mas fiquei com má ideia deles.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um amigo meu tem esse HP e é muito fixe. E ele instalou o MacOS X nele, ficou um mimo. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

adquiri a pouco tempo um LG S510 e ate a data não estou nada arrependido, tem óptimo desempenho, e é muito simples em termos de design por dentro e tipo alumínio por fora, mas também não ligo muito ao design.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para games o Vaio acho que é uma boa opção (quando preiso de jogar jogos mais puxados uso sempre o vaio do meu irmão :ipool: )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Vaio? O vaio além de ser o pior portátil, em termos de specs, tem a pior gráfica por larga margem e aquele disco de 4200 também não ajuda. Em termos de jogos o melhor é o LG, a seguir o HP e depois o Toshiba. O vaio é mais um portátil para quem quer aspecto (e um bom monitor também).

Não deixa de ser uma boa compra, mas não para jogos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora