• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kosta

Sugestões para Placa Gráfica

16 mensagens neste tópico

Boas; tenho no meu desktop uma ati x1600 e estou a pensar trocá-la por algo melhor (para correr jogos, basicamente  ;)) e gostava de ouvir as vossas sugestões sobre qual a melhor placa gráfica para um orçamento a rondar os 100 euros e já agora o melhor local para a comprar. agradeço desde já

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Essa Geforce é melhor que a Ati HD4670 ? Pelo que vi esta ati é um pouco mais barata ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelos testes que vi, é melhor sim, mas 4670 também é uma boa escolha e se preferires poupar algum € é provavelmente a escolha a seguir.

Podes ver alguns testes em www.tomshardware.com e www.anandtech.com

A tomshardware tem uma forma directa de fazer o comparativo, pode ver  aqui

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porreiro, ó merlin3000, mas já agora, alguém sabe de uma loja física que a venda ? Eu prefiro evitar compras pela net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aqui para o Norte era bom, Porto, Viana, etc ...

Descobri entretanto no site da Worten:

ATI - http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04183976&oid=&c=

GeForce - http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04056438&oid=&c=

A geforce 8800 não deveria ser mais barata ?? Outra coisa é que eu não sei a importância das designações que aparecem á frente do nome da placa, tipo GIGABYTE ou PCI POWER COLOR ... enfim por isso é que pedi a vossa ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Outra coisa é que eu não sei a importância das designações que aparecem á frente do nome da placa, tipo GIGABYTE ou PCI POWER COLOR ... enfim por isso é que pedi a vossa ajuda

Isso são as marcas das placas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso são as marcas das placas.

Dos assemblers, exacto. A base é a mesma (mesmo chipset), apenas muda a montagem e outros pequenos detalhes.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito fixe,fica próximo do s.joão; acho que vou optar então pela 9600 GT - já que é superior ao modelo da ATI acho que compensa a pequena diferença de preço. Mais uma vez obrigado

Uma última coisa, há alguma hipótese de haver incompatibilidade de uma destas gráficas com a motherboard do meu pc ?

As especificações da minha motherboard estão aqui:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00783668&lc=en&dlc=pt&cc=pt〈=pt&os=228&product=3319836

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Da Wikipédia:

PCIe 2.0 is backward and forward compatible with PCIe v1.x. Graphic cards or motherboards designed for v2.0 will be able to work with the other being v1.1 or v1.0.

Pelo que não deves ter problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora