• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Procuro um programa de supervisão do meu pc

10 mensagens neste tópico

Duvido que seja esse o nome, mas estou à procura de um programa daqueles que me diz entre outras coisas, a temperatura e velocidade do computador em 'tempo real'.

Tenho aqui um computador que não sei porquê não se mexe, é lento para burro, e já foi bem mais rápido. Penso que é a ventoinha que arrefece pouco o processador, logo este anda devagar. Mas não sei.

Para ver melhor o que se passa preciso de um programinha desses, gratuito.

Outras dicas para descobrir o problema tambem são bem-vindas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os que o djthyrax sugeriu fazem bem o seu papel, mas eu acho que tu estás à procura de algo mais parecido com um widget, que fique no desktop a mostrar essa informação em tempo real, certo pedrotuga ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O SpeedFan mantém icons na tray que nós próprios podemos configurar, e cria logs. O CPU-Z dá para ver instantaneamente as definições do CPU e RAM. O GPU-Z dá para ver as definições da gráfica e a temperatura e acho que também cria logs.

Para usar widgets, não estou a ver o que haja assim jeitoso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tem necessáriamente que ser widgets, nem estou a pensar usar isto durante muito tempo, é mesmo só para diagnosticar o problema. Entretanto o compudaro começou a funcionar consideravelmente mais rápido (talvez por causa do frio que tem estado) mas com alguma lentidão ainda.

Vou então experimentar essas ferramentas, obrigado pela solução.

PS:Estou aqui a pensar, 'speedfan' calculo que não diga a velocidade da ventoinha. Se disser é um pouco esquisito visto a ventoinha só ter dois fios que são usados apenas para alimentação da mesma.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O SpeedFan diz-te as velocidades das fans se elas tiverem o tal 3º fio, mas podes regulá-las de qualquer maneira, e todas as temperaturas que conseguir arranjar, assim como voltagens. Saca e vê por ti mesmo. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nem sabia que havia ventoinhas com mais fios que os da corrente.

Tem estado mais rapidito desde que veio o frio, mas tarefas como inicar o firefox demoram toda a vida. Saquei o CPU-z (neat!) e constatei que este computador tem 256MB de RAM, nunca me passou pela cabeça que fosse tão pouco, sou gajo para ter tirado RAM daqui para outro PC :S

Esta descoberto o problema, já disse aos meus pais para comprar um PC novo desses de 300 euros aqui para casa.

Obrigado pelas dicas, O cpu-z é um software fixe.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um celeron 1000.

Mas isso supostamente não devia ser problema, há poucos programas que exigem muito processamento. O problema para um computador de uso doméstico hoje em dia são as quantidades de momória que as aplicações consomem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eish, com um Celeron desses era masé de admirar que fosse rápido... :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora