• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

renato_m

Fazer um horario em C

4 mensagens neste tópico

boas pessoal!!

tenho aqui uma duvida...

eu tou a fazer um programa de gestao de um pavilhao desportivo, e cada modalidade tem um horário!!

a minha duvida é como implementar esse horario!!

por uma matriz???

nao sei, nem sei como fazer...

peço ajuda aos mais pro's  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende. Se os horários forem fixos, podes usar um array bidimensional (uma matriz, se preferires), em que por exemplo a 1ª coordenada corresponde aos dias (0=2ª, 1=3ª, 2=4, etc.) e a 2ª coordenada corresponde às horas (0=9h00, 1=10h00, 2=11h00, etc.)

No entanto, se o horário não for tão rígido, o melhor é que cada dia seja uma lista de horas, em que cada elemento é uma struct com a hora de início, hora de fim, e indicação da modalidade. Algo do género:

2ª -> { 9h00; 10h30; Step } -> { 10h30; 11h45; Aeróbica };

3ª -> { 9h15; 12h35; Yoga } ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

rigido como assim??

mas por exemplo como é k faço um metodo para isso???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que eu quis dizer com o horário ser menos rígido era se as horas a que começa cada modalidade não fossem certas todos os dias.

Tipo se todos os dias houvesse uma aula às 9h00, outra às 10h00, outra às 11h00, etc., em vez de num dia uma aula começar às 9h00, seguindo-se uma às 10h15, outra às 11h45, e noutro dia uma aula começar às 9h30, seguida de outra às 10h30, outra às 11h00, etc.

O que queres dizer com "um método"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora