• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

andfernandes

"Mapa de imagens" em netbeans

2 mensagens neste tópico

Olá pessoal. preciso de entregar um trabalho k consiste numa planta de um edificio e k por exemplo tenho de definir certas areas pa depois dar a informaçao do k se passa nakela área. por ex. uma planta de uma escola a intençao é eu chegar ao interface e seleccionar uma sala e verificar se ela está ou nao ocupada. Gostava era k me ajudassem a trabalhar a imagem a definir areas para depois mostrar a informaçao. Por ex. eu em html consigo fazer isso atraves dos mapas de imagens e a intençao agora seria a mesma mas so trabalhando em netbeans. agradecia desde ja a ajuda ja tou farto de tentar de mil uma formas.obrigados

Para melhor me esclarecer apresento em anexo uma imagem do que pretendo.

A intençao é clicar numa das salas por ex. eu clicava na sala 210 e apresentava a informaçao onde diz informaçoes. o problema mesmo é k nao sei k codigo posso usar nao tenho mesmo a noçao do k usar. Kero usar a classe swing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tas a fazer o interface em SWT ou swing?

Tas a trabalhar uma imagem ou tens objectos em java e depois fazes a representacao em imagem?

Tens de postar codigo e colocar duvidas concretas, como podes imaginar nos ate temos vontade de ajudar mas nao vamos contruir a aplicacao desde o inicio para te esclarecer a(s) duvida(s)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora