• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rippp

criar uma cam para um carro RC

6 mensagens neste tópico

boas pessoal,

para começar n sei se estou a postar a area certa, caso nao esteje agradecia que me dissessem pa corrigir o erro.

A minha duvida, estou a preparar td o que preciso para alterar um carro RCpara ser controlado atras do pc, a minha duvida consiste em ligarlhe uma camara que por sua vez vai transmitir a imagem po pc ( para um programa que estou para fazer). Gostaria que me dessem algumas sugestoes pk n sei por onde começar com isso da camara, nao sei se é possivel pegar numa webcam fazer uma alteracaozinha ou se terei que comprar uma camara especifica.

Aguardo resposta.

Cumprimentos!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Terás provavelmente de adquirir equipamento que transmita por rádio ou wi-fi os dados.

Não te sei dar muitas especificações, mas quando estive no CodeBits deste ano, dois participantes fizeram o que estás a tentar fazer, pelo que sei eles usaram o Arduino e uns módulos que já existem para esse microprocessador que permitem receber imagens de uma pequena câmara.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para alimentar a câmara vai depender muito do tipo de equipamento, podes usar uma pilha de 9V, ou um conjunto de pilhas mais pequenas, ou usar uma bateria diferente, mas dependerá.

Não sei até que ponto é viável alimentar uma câmara USB com uma bateria nem de que forma irá funcionar o acesso aos dados.

Já são coisas que me transcendem, embora tenha ideias para criar algo do género :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para alimentar uma webcam USB não há grande stress. A alimentação é feita a 5V DC, é só arranjares uma bateria qualquer e depois passares a tensão a 5V. Se não conseguires arranjar isso, arranjas um alternador, para teres isso em AC, metes um transformador para 5V AC, e depois passas outra vez pa DC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja vi como fazer a alimentacao, uns eskemas que m pareceram nao muitos complikados. tendo o problema da alimentacao resolvido, preciso de um emissor wireless...como solucionar esse problema? e sera que a placa wireless do pc é suf? ou tenho k ter o receptor indicado para o emissor?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora