• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rui_fernandes

saber qual o url que está no browser

4 mensagens neste tópico

bom dia,

ora então como no titulo diz eu gostaria de saber como ir buscar o URL que está no browser...

a ideia era saber qual a pagina que está abrir, porque por exemplo, tenho uma pagina principal, e ao carregar no menu ele abre-me num iframe, mas por exémplo, pesquisando no google pode aparecer a pagina que deveria abrir dentro do iframe, e queria fazer um script para detectar se abriu a pagina dentro do iframe ou nao.

e um simples script era ver o URL do browser...mas...

se eu executo o script dentro do iframe ele nao me dá o url do browser, mas sim o URL da pagina onde esta a executar o script...

echo $_SERVER["PHP_SELF"];

alguem já fez algo do genero?

obrigado, e Bom Natal para todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele devolve tudo o que está à frente do endereço do site.

Exemplo: "127.0.0.1/teste.php" -> "/teste.php".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim isso eu sei, mas se tiver dentro do iframe, da o nome da pagina onde executa o script...

mas eu quero o URL do browser.... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com o PHP duvido que consigas fazer isso... porque PHP é server side, não tem acesso ao modo de apresentação do lado do cliente. O que podes tentar, mas não sei se funciona porque não fiz nada do género, é ver o referrer que o browser envia, a ver se coincide com a página que pretendes obter o endereço:

echo $_SERVER['HTTP_REFERER'];

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora