• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

GpL

Projecto Pen Vault em VB.net

9 mensagens neste tópico

Boas..

Estou a elaborar um projecto ao qual demos o nome Pen Vault que se baseia em encriptação e desincriptação de ficheiro de uma Pen Drive.

Precisava de ajuda para alguns assuntos:

-Ler bits de um ficheiro.

-Detectar a Pen Drive no pc.

-Fazer uma lista dos ficheiro presentes na Pen tipo como tem no windows, na vista por Detalhes (com tamanho,nome,etc e que permita ordenar por as varias propriedades.)

Agradeço toda a ajuda possivel visto serem estas as maiores dificuldades ...Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Estou a elaborar um projecto ao qual demos o nome Pen Vault que se baseia em encriptação e desincriptação de ficheiro de uma Pen Drive.

Precisava de ajuda para alguns assuntos:

-Ler bits de um ficheiro.

-Detectar a Pen Drive no pc.

-Fazer uma lista dos ficheiro presentes na Pen tipo como tem no windows, na vista por Detalhes (com tamanho,nome,etc e que permita ordenar por as varias propriedades.)

Agradeço toda a ajuda possivel visto serem estas as maiores dificuldades ...Cumps.

Detectar a Pen Drive > http://www.vb-tips.com/default.aspx?ID=32ae3120-ae05-4860-989a-07a4ef9d9504

Ler bits do ficheiro > explora o System.IO e o StreamReader e StreamWriter

Lista dos ficheiros da Pen > Tens o FileInfo e o DirectoryInfo. Explora-os e qualquer duvida é so dizer

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Precisava tambem ajuda numa função para converter bytes para bits já que não sou muito bom a matemática.. :x

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas...

estou a fazer este projecto com o GPL...

temos mais um duvida...

temos o progama a encriptar e a desencriptar...

mas tem uma pequeno grande problema....  :hmm:

os fixeiros de texto (.txt) funciona perfeitamente...

mas .jpeg,.doc,qualquer outro tipo d fixeiro nao funciona correctamente...  :wallbash:

estamos a utilizar o "fileput" para escrever em fixeiro os bytes...

se alguem puder ajudar agradeciamos...  :thumbsup:

cumps []

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
converter bytes para bits

Acho que não dá para converter, só precisas de saber que 1 byte sao 8 bits. Ou não será isso que pretendes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora