• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Jeronimus Linuxius

Sobre placas de TV & Pentiums 1 AKA Ajudem-me a desfazer um dilema!

3 mensagens neste tópico

Alguem por aí me sabe dizer se é possível ver televisão (com uma placa de TV, obviamente) num Pentium 1 MMX (não me lembro do clock) com velocidade decente?

Eu não sei como é que funcionam as placas de TV, portanto não faço ideia se a velocidade do processador é importante ou se não é.

O meu problema é: preciso de optar entre tentar "reabilitar" uma motherboard para Athlon (do tempo dos pentiums 3), comprando um processador compatível novo; ou simplesmente desfazer-me dessa motherboard (vendendo-a ou entregando-a ao "arquivo" permanente) e utilizar um computador baseado em Pentium 1 MMX que tenho cá em casa, funciona (que eu sei), e que apesar de ter uma caixa desktop, sempre dá para dispôr ao alto.

Uma das coisas que quero fazer com esse PC (seja ele o Pentium 1 ou o AMD Athlon) é enfiar lá uma placa TV que tenho aí a monte, e ligá-lo a uma ficha de TVcabo que já não utilizo há cinco anos (ou coisa).

Estou inclinado para a segunda opção (por muito burra que ela possa parecer). Digamos que essa opção tem a vantagem de ser mais preguiçosa (não ter de comprar um processador novo, etc, etc). Outra vantagem é que I LOVE material informático antigo (ehehehehe!). Outra é que a caixa, ao alto, fica com menos espessura do que qualquer caixa em torre que compre. E outra (a mais importante), é que eu sei (e muito bem) que os Athlons compatíveis com aquela motherboard aquecem como aqueles altos-fornos que a indústria utiliza para derreter aço inox, e eu quero utilizar o computador (também) no verão, de preferência sem ele estar a crashar constantemente...

No entanto, se um Pentium 1 (vulgo computadores daquela época) for muito fraco para esse tipo de coisa, já tenho mais um dado para adicionar à equação.

JJ

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não faço ideia se o Pentium I aguenta com uma placa de TV, mas deve aguentar, se não te meteres a fazer streaming e transcodings pelo meio. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No programa que utilizo para ver TV, o DScaler, uma das opções de configuração é para CPUs com velocidade inferior a 300MHz. No entanto, a qualidade com essa configuração é bastante inferior, ao nível do upscaling da resolução. Mas se não te importares de ver imagens com aliasing, não deves ficar mal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora