• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

M6

Comunidade Portuguesa de Eclipse

9 mensagens neste tópico

Pessoal,

venho divulgar a Comunidade Portuguesa de Eclipse que tem por objectivo servir de elo de ligação entre todos os interessados em Eclipse que falam a língua de Camões.

Se tens dúvidas, interesse em colaborar ou discutir qualquer assunto relacionado com o Eclipse, usa a mailling list portugal-ec@eclipse.org para comunicar.

Se quiseres colaborar na tradução do Eclipse para Português, consulta os links da página, ou vai directamente ao Babel Project, mas antes lê o Glossário Português para esclarecer algumas dúvidas sobre a tradução.

Toda a colaboração é bem vinda. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então???

Ninguém me quer ajudar a traduzir o Eclipse para português?...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando acabar o NetBeans IDE/Platform pode ser que me aventure no Eclipse ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Será que há interesse nisto por parte da equipa de traduções do fórum?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não existe.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A tradução de algo tão grande como um IDE é um processo complicado e exigente, não é algo que se faça em poucos meses e necessita de muita coordenação.

Apesar de ter já alguma experiência com traduções de software, não era algo que iniciasse de ânimo leve e sem um conjunto de outros utilizadores também com experiência em traduções e nas ferramentas usadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E verdade, mas actualmente estou sozinho nessa demanda...

Estou a focar-me na tradução apenas da plataforma, deixando os plug-ins para segundo plano e sempre que encontro uma dificuldade não tenho com quem a discutir, ficando assim apenas ao meu critério...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu vou ver se arranjo tempo para dar uma ajuda... Mas como só uso este tipo de ferramentas em inglês, e mesmo no uso corrente, tenho tendência para usar os termos em inglês, não sei se vou conseguir ajudar muito  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também uso em inglês, mas se tivermos, pelo menos, a plataforma em português permite baixar a barreira à entrada a algumas pessoas e quem quiser desenvolver Eclipse Applications (como é o meu caso) fica com (parte) da internacionalização feita.

Por estas razões, resolvi aderir ao projecto e arrancar de forma activa com a tradução para português, esta minha pequena contribuição é também uma forma de eu retribuir à comunidade a fantástica ferramenta (e plataforma) que é disponibilizada a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora