• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

srjohny

criar base dados sql via codigo

14 mensagens neste tópico

alguem ja criou uma base dados via codico no c#, eu sei que e possivel mas nao encontro nada disso :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, já vários milhares de pessoas fizeram isso! ;)

Podes simplesmente ter um script SQL e mandas executá-lo, por exemplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AONDE CONSIGO ARRANJAR UM SCRIPT K FAÇA ISSO? COMO FUNCIONA, DESCULPA A IGNORANCIA ESTOU MESMO A COMEÇAR TORNA-SE COMPLICADO

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas precisas mesmo de criar a bd via codigo?

Qual o motor de bd k estas a usar....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

AONDE(?!?) CONSIGO ARRANJAR UM SCRIPT K FAÇA ISSO? COMO FUNCIONA, DESCULPA A IGNORANCIA ESTOU MESMO A COMEÇAR TORNA-SE COMPLICADO

Calma, antes de mais não é necessário "gritar", depois o script de criação da base de dados és tu quem o tem de criar.

Um script não é mais do que um conjunto de comandos alinhados por uma determinada ordem que depois são interpretados por um motor de uma determinada linguagem. No caso de um script SQL, é apenas um conjunto de comandos SQL que depois são enviados à base de dados que executa esses comandos.

Tipicamente, para criares uma base de dados o comando é CREATE DATABASE, mas depende do motor de base de dados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois isso era o que eu keria saber e gostaria de ver um exemplo de codigo para sql ce.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já consegui, obrigado pela ajuda, ja agora eu se kiser uma messagebox  numa form mas do genero yesNo como posso fazer? tenho que utilizar uma class separada?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De novo, usa o Google para pesquisar e, já agora, lê a documentação da MS sobre o C#.

Creio que tens uma função para fazer isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já consegui, obrigado pela ajuda, ja agora eu se kiser uma messagebox  numa form mas do genero yesNo como posso fazer? tenho que utilizar uma class separada?

Não tem nada a ver com a tua questão original, mas como disse o M6 tens de procurar primeiro e depois colocar dúvidas concreta. Esta como sabes que é uma messagebox até é simples de pesquisar.

Fica aqui um exemplo da MSDN:

http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.windows.forms.messagebox.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu problema é a primeira vez que estou a usar c#, tenho duvidas da forma que funciona, principalmente o usar classes, geralmente quando fazia pequenas coisas em vb utilizava a programação no windows form do genero programava no botao directamente, disseram para programar uma classe e  chamar no botao de forma a utilizar as camadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

srjohny, o teu problema não está no C#.

A questão do script de bd não tem a ver com o C# nem sequer como executar o script mas sim com o facto de necessitares de aprender SQL, Desenho e Modelação de bases de dados.

A questão dos objectos também não tem a ver com o C# mas sim com o facto de não teres conhecimentos do paradigma OO em si.

Aconselho-te a leres um bom livro, ou até começar por um tutorial, sobre bases de dados e sobre programação orientada a objectos.

Dá uma olhadela na nossa revista há por lá artigos que te podem dar uma ajuda: http://www.revista-programar.info/front/articles (procura pela palavra "objecto" para OO e por "base de dados" para os artigos sobre bases de dados).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o meu problema é a primeira vez que estou a usar c#, tenho duvidas da forma que funciona, principalmente o usar classes, geralmente quando fazia pequenas coisas em vb utilizava a programação no windows form do genero programava no botao directamente, disseram para programar uma classe e  chamar no botao de forma a utilizar as camadas.

Aconselho-te a ler bastante antes de tentares ir para um projecto "um pouco mais complicado" pois ao ires "as segas" o trabalho vai sair uma bela porcaria, so tens a ganhar ao ler antes de fazer o que quer que seja :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

MessageBox - tem várias propriedades, uma delas é a MessageBoxButtons (se não estou enganado) em que podes escolher os botões que a MessageBox tem, no teu caso MessageBoxButtons.YesNo.

depois para recolheres o input do user (o botão em que carregou) usas a propriedade DialogResult

Exemplo:

DialogResult dr = new DialogResult ();
Form2  frm2 = new Form2();
dr = frm2.ShowDialog();
if ( dr == DialogResult.OK )
    MessageBox.Show ("User clicked OK button");
else if ( dr == DialogResult.Cancel)
    MessageBox.Show ("User clicked Cancel button");

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora