• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

HIT_Braga

Mais uma dúvida sobre listas

9 mensagens neste tópico

Boas ppl

Aqui fica mais uma dúvida.

Tenho uma lista de listas [ [int] ], por exemplo [ [1,1,1],[2,2,2],[3,3,3] ], e quero gerar uma nova lista de listas [ [int] ], mas com um elemento de cada. Tipo [ [1,2,3],[1,2,3],[1,2,3] ].

Alguém pode dar umas dicas de como o fazer.

BOM NATAL A TODOS :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado Rui Carlos e Betovsky.

Grande função Betovsky. Por acaso existe algum site, ferramenta, qualquer coisa onde possamos colocar o que desejamos e obter as possiveis funções já existentes.

Tipo. [a,b,c]->[d,e,f]->[[a,d],[b,e],[c,f]]

Era uma ajuda e peras, porke tipo agora quero o primeiro elemento da segunda lista e o segundo elemento  da primeira lista, o primeiro da terceira,o segundo da segunda, e o terceiro da primeira, e por ai fora.

a1 b1 c1 d1 e1

a2 b2 c2 d2 e2

a3 b3 c3 d3 e3

a4 b4 c4 d4 e4

a5 b5 c5 d5 e5

a6 b6 c6 d6 e6

ou seja quero : b6+a5 , c6,b5,a4 , d6,c5,b4,a3 e por ai adiante ate cobrir todas as diagonais possiveis.

Claro que posso fazer à manapula para uma lista fixa, mas queria mesmo para uma lista que pode variar de tamanho.

BOM NATAL PESSOAL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Grande função Betovsky. Por acaso existe algum site, ferramenta, qualquer coisa onde possamos colocar o que desejamos e obter as possiveis funções já existentes.

Hoogle

Hayoo

Era uma ajuda e peras, porke tipo agora quero o primeiro elemento da segunda lista e o segundo elemento  da primeira lista, o primeiro da terceira,o segundo da segunda, e o terceiro da primeira, e por ai fora.

Que eu tenha conhecimento, não existe uma função como essa.

Mas existe inúmeras libs e contal a existência de uma com essa função é possível.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Betovsky

Não percebi: "Mas existe inúmeras libs e contal a existência de uma com essa função é possível."

Podes te explicar melhor, sou meio lerdo ;) e já agora se possivel uma dica de como fazer o código, se possível.

É uma GRANDE PRENDA de Natal para mim a ajuda com o código... :P

BOM NATAL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que ele queria dizer era: "Mas existem inúmeras libs e, como tal, a existência de uma com essa função é possível.".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Uma LUZ sobre o ITERATE alguem me poderá fornecer, com um exemplo de listas de listas ou só sobre listas.

Obrigadinho.

BOM BACALHAU,POLVO ou seja lá o q comerem.ABRAÇO de BOM NATAL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

iterate??

É simples. Iterate recebe uma função e 1 elemento.

Na 1ª vez, aplica esse elemento a essa função.

Na 2ª vez, aplica o resultado anterior e aplica novamente à função.

Na 3ª vez, aplica o resultado anterior e aplica novamente à função.

...

E vai coleccionado os resultados numa lista, que será o que a função iterate devolve. Como é lógico, o resultado será uma lista infinita.

Por exemplo

iterate (+1) 1 --> [1,2,3,4,5,6...]
iterate (*2) 1 --> [1,2,4,8,16,32...]
iterate ('1' [] --> ["", "1", "11", "111", "1111", ...]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora