• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

Como fazer efeitos luminosos?

5 mensagens neste tópico

Hey.

Preciso de fazer uns efeitos luminosos porreiros para a passagem de ano, mas como o dinheiro escasseia gostava de saber se haverá maneira de fazer alguma coisita sem gastar dinheiro em máquinas que passam montões de luzes que custam 60 euros ou algo do género. Não dá pa fazer uma coisa em casa barata e que faça uma coisa porreira?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um gajo lá no interruptor a acender e apagar a luz muito rápido. Eheheh, estou a brincar.

Um strobe não é muito dificil de fazer e dá um efeito fixe, mas se não ten nenhuma experiencia com electrónica, não só é um pouco apertado em termos de tempo como acabarás por gastar mais dinheiro em ferramentas e material do que se comprares um.

Luzes psicadélicas são outra alternativa. Há tanto tempo que não vou a discotecas que já nem me lembro como é que costumam ser a luzes.

Este gajo fez do monitor dele um strobe:

http://www.oreillynet.com/mac/blog/2006/01/how_to_make_a_strobe_out_of_a.html

Mas não me cheira que dê grande efeito se tiveres outras luzes por perto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um strobe é fácil de arranjar, por 25 aerios arranjas em qq casa de electrónica, podes tb é mudar as lâmpadas da sala, verdes, azuis, etc..

fica uma coisa engraçada ou então com slofan de cores à frente das lâmpadas e se ainda tiveres disposto a gastar mais algum, compras uma bola de espelhos pequena e apontas para lá uma lâmpada com cor  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hummm obrigado pelas ajudas.

Já me disseram para fazer uma caixa de madeira, furar aquilo com "buracos" e depois meter lá um espelho e uma luz lá dentro que dava um efeito porreiro. Será?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Platonic vê a última pág do folheto do intermaché desta semana, tem lá por 30 aerios uma bola de espelhos com motor e um foco com cores rotativas xD

o lidl vai ter só a bola de espelhos, dia 29 :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora