• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago

[x] Programa Para Pesquisa em Varios Sites

2 mensagens neste tópico

Olá

Digam-me se é possivel  fazer o seguinte programa e se acham que não é muito dificil.

O programa consiste em tipo: imaginem tenho um programa com uma text em que ele digita uma palavra ou um titulo de um livro e eu tendo alguns sites

de livros ou musica ele vai procurar nesses sites o msm livro ou algo identico ao escrito  na textbox.

Por exemplo:

tenho estes sites

www.portugal.pt

www.portugal-a-programar.org

www.codigofonte.com

www.programação.com

e agora eu escrevia na textbox isto  : Visual Basic

Como vemos  os sites estao todos dentro da palavra inserida,(menos uim ) o que ele ia fazer  era procurar nestes sites tudo o que tivesse a ver com visual basic ou a mesma palavra que o utilizador inseri-se !!!

Se poderem ajudar agradeço

Atenciosamente

Tiago Quintal

Edit# removidas iniciais maiúsculas no meio das frases.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa.. tinhas que ter tipo um crawler que procura os links todos, abre-os e depois faz o mesmo para esse site ( recursividade ).

Epa... isso em php faz-se perfeitamente... na verdade tenho um projecto do tipo que já está funcional mas ainda não está online. Em vb tb deve ser facil.

tens k procurar todas as ocorrencias de "href" depoisisolar a string do link, corre de novo a função de procura e guardar para dentro de um array os urls que te interessam.

Deves definir o nivel de profundidade de links que queres. e fazer uma salvaguarda para o crawler não ir feito maluco para outros dominios.

tá aqui o principal... agora é implementares isso :(... força aí

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora