• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Como abrir SingleFrameApplication ?

2 mensagens neste tópico

Boas,

no meu projecto tenho 2 frames em que ambas foram geradas pelo netbeans com a tal singleframeapplication... O ide cria 1 ficheiro .java onde na funcção main tem o launch com a frame que irá ser em 1º lugar aberta e se eu alterar aí para a outra abre então a outra...

O meu problema é como abrir uma frame a partir de outra... já tentei como tenho feito nas frames que não são singleframeapplication mas não dá... como eu estava a tentar era Gestao_Prod gst = new Gestao_Prod(); , e depois gst.setvisible(true);

Mas não dá pois aquilo fica assim: Gestao_Prod gst = new Gestao_Prod(app); e mesmo quando tiro o app que é o nome dado a essa singleframeapplication tabmém não funciona pois diz incompatible types ...

Alguém tem ideia de como resolver isto?

Muito Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por norma, uma frame não deve abrir outra, não faz sentido e pode ter alguns efeitos secundários chatos de resolver. Uma frame é o componente de topo, é, para todos os efeitos, o ponto central da tua aplicação.

No caso da Swing Application Framework, o caso ainda é pior porque a framework implica várias escolhas e, neste caso acho que não tens como ter duas frames "principais".

A solução, uma frame e várias dialogs, tantas quanto forem necessárias para criar as janelas da tua aplicação. O que podes fazer, é criar uma nova JDialog, ires a uma das frames que tens, seleccionares todos os componentes e copiares esses componentes para a nova dialog. Garante que o tamanho da dialog é igual ou superior ao da frame, para que o layout se mantenha.

Depois já podes usar o código que tens.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora