• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

adelmac

matlab

6 mensagens neste tópico

Esse trabalho é muito facil, mas ninguem aqui o vai fazer por ti, se não o trabalho de casa não servia para nada.

Começa por pesquisar como se lêm dados de um ficheiro.

http://www.mathworks.com/support/tech-notes/1400/1403.html

(só pesquisei no google: matlab read from file)

O matlab está excepcionalmente bem documentado. No site da matworks tem tonaladas de documentação escrta de forma bastante acessível. Pesquisando no google encontras ainda mais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim. ninguem o vai fazer por mim

apenas queria umas dicas

por exemplo na primeira alinea, como faço para apagar as linhas da matriz que têm um numero superior a 90 na coluna da idade?

gostava muito que me podessem dar umas luzes sobre isto pois é muito importante este trabalho

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no caso da b, como faço para selecionar os potenciais dadores e so de seguida calcular a percentagem dos que têm RH-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Partindo do principio que já consegues ler e escrever no ficheiro...(se não conseguires vê o link do meu post anterior)... podes fazer isso assim.

fazes um ciclo que percorre todas as linhas, se a coluna da idade tiver uma data que seja mais antiga do que 90 anos, não fazes nada, caso contrário, salvas a linha para uma outra matriz.

Para comprar a data é que não sei se já existem funções para isso, se não existir tens que eescrever tu uma. Uma dica:

para obter o dia calcula o resto da divisão por 100.

no caso da b, como faço para selecionar os potenciais dadores e so de seguida calcular a percentagem dos que têm RH-

inicias uma variável a zero e incrementa-la cada vez que encontrares uma linha com dadores de sangue RH-, depois divides pelo total de linhas e multiplicas por 100.

É o teu primeiro contacto com programação?

Investe uma ou duas horitas num tutorial de matlab, estás a fazer muitas perguntas que nem estão relacionadas com o matlab em particular mas com programação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora