• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Requerimentos para um Servidor IRC

8 mensagens neste tópico

Boas pessoal, o meu professor diz-me que é capaz de me arranjar uma máquina para servir de servidor para o meu projecto de um servidor IRC. Será que me podiam dizer quais os requerimentos minímos e/ou recomendados para um servidor de IRC.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lots of RAM, um disco e processador jeitosinhos e muita bandwidth. O resto é à vontade do freguês.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende da dimensão do servidor. Se for para um pessoal usar só com os amigos o PC de um deles serve perfeitamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cheguei a ter um programa que não era mais do que um servidor privado para uma experiências na altura que programava coisas sobre isso..

Agora não me lembro do nome (já lá vão... 6 ou 7 anos? estou a ficar velho..) mas fica a informação: existe freeware sem teres que escrever um.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cheguei a ter um programa que não era mais do que um servidor privado para uma experiências na altura que programava coisas sobre isso..

Agora não me lembro do nome (já lá vão... 6 ou 7 anos? estou a ficar velho..) mas fica a informação: existe freeware sem teres que escrever um.

Tiraste-me as palavras da boca.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tiraste-me as palavras da boca.

:eek: agora ficas-te sem palavras! e agora?  :shocking:

kidding :P eu sei que não teve graça LOL

continuando, era mesmo para uso ... mundial  :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora