• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dino

Notificador!

5 mensagens neste tópico

Boas, sou novo neste forum e vou tentar explicar a minha duvida o mais simples possivel.

Tenho uma Bd em MSSQL Server 2005 que me guarda as notificaçoes a mandar para para determinados utilizadores.

Desenvolvi uma aplicação "tipo Mensseger" que de x em x tempo verifica na BD se existem novas notificações, se sim, Mostra uma janela a aparecer com uma menssagem, senão passado x tempo volta a fazer nova pesquisa.

No inicio deste projecto, eu idealizei o como um windowsservice, o meu problema foi nunca conseguir retornar algo da BD pelo windows service.

Neste momento tenho tudo a funcionar mas somente com Windowsforms.

Há alguma possibilidade de por WindowsService ir à BD, verificar se tem novas notificações e mostrar uma janela com a menssagem!?

Na pratica eu consigo chegar á BD e verificar se tem novas notificações, só o que não consigo fazer é a mostragem da janela com a messagem....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na pratica eu consigo chegar á BD e verificar se tem novas notificações, só o que não consigo fazer é a mostragem da janela com a messagem....

Mas esse é o funcionamento de um windows service! Os windows services correm em background e não se consegue através dele interagir com o utilizador através de mensagens, forms, etc.

A forma de o fazer é, por exemplo, criando uma comunicação via TCP/IP.

Um método simples, é utilizar um ficheiro xml que recebe a informação da actualização (ou mais detalhes que queiras) e, através da aplicação com um filesystemwatcher, vez se existem alterações no ficheiro e ler a informação.

Boa sorte!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pela dica.

Como ainda tenho pelo PC o projecto em Windows Service vou lhe dar essa continuação a ver se sai alguma coisa =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar o WCF para efectuares a comunicação. Ja ficas com muita coisa facilitada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já está a funcionar com um XML feito a medida para o que necessitava!

Obrigado pelas ajudas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora